gostosinhas

cozinha light e feliz

Sopa de abóbora

E aí que o frio chegou sem aviso. Eu que nunca gostei de sopa, nunca, nunquinha, me peguei com vontade de experimentar uma. E esta, minha gente, é inacreditável de boa. É a melhor que eu já comi. Fácil, e light, como a gente gosta.

Ingredientes:
3 col. (sopa) de azeite
1 cebola picada
Alho picado a gosto
1 filé de frango
1 tomate em cubos
300 g de abóbora sem casca e cortada em cubos
1 litro de água
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo ralado a gosto

Como fazer:
Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Eu coloquei bastante, tipo 2 colheres de sopa daquele alho já picado que vende em potinho. Isso porque eu gosto, mas se te faltar motivos, leia isso.

Junte o frango e o tomate e refogue por mais alguns minutos até o frango dourar. Coloque a abóbora e vá acrescentando a água aos poucos. Usei um copo cheio por 3 vezes. Tempere com sal e pimenta do reino. Tampe a panela e deixe cozinhar até a abóbora amolecer.

Retire do fogo, separe o frango e bata o caldo com a abóbora no liquidificador até virar um creme (atenção: sem o frango que, a essa altura, está sendo desfiado por você enquanto o liquidificador faz o trabalho dele).  Volte tudo para a panela e misture o frango desfiado. Teste o sal, junte um pouquinho de queijo ralado e pronto!

Antes de tirar do fogo, eu misturei uma colher de óleo de coco virgem. Eu resolvi testar essa modinha porque dizem que diminui o índice glicêmico da refeição. Eu acho digno. Vou testar em outras receitas e conto para vocês. Nesta, o sabor casou muito bem, não precisa ficar com medo.

Sopa de abóbora
Rende 2 porções generosas
150 calorias por porção

3 comentários em “Sopa de abóbora

  1. Camila
    31 de agosto de 2012

    Conheci o blog hoje através do ‘Pensando Magro’ e simplesmente AMEI! Vocês estão realmente de Parabéns. Estive procurando um site com receitas light e nunca achava nenhum com receitas muito atraentes, mas esse realmente merece ser parabenizado.
    Hoje mesmo fiz essa sopa de abóbora pro jantar (aqui em PE chamamos gerimum) e ficou uma DELÍCIA!
    Só não coloquei frango, achei que ficaria mais light…e mesmo assim achei deliciosa.
    Obrigada, meninas.
    Beijos.

  2. Dani Kopsch
    24 de maio de 2012

    Oi, Renata. Sabe que eu já vi a combinação gengibre + abóbora em vários lugares? Fico receosa porque não curto muito, mas me diga: de 0 a 10, quanto aparece o gosto do gengibre na sopa? (sendo 10 “pastilha dor de garganta” e 0 “alguma coisa diferente, mas não sei o que”).

  3. Renata
    24 de maio de 2012

    Olá, to conhecendo o site hoje e amei!!! Eu AMO sopa de abóbora, na minha receita vai um tico de gengibre. Super combina!! Tente da próxima vez…

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 29 de março de 2012 por em até 200cal, Prato principal e marcado , , , , , .
