gostosinhas

cozinha light e feliz

Salmão com casquinha de limão e hortelã

Um dia desses eu resolvi fazer algo de diferente e fui conhecer o fantástico Mercado de São Pedro, em Niterói. Para quem não conhece, trata-se de um lugar realmente especial, onde dá para encontrar todo tipo de pescado fresquinho e com preços bacanas. Reza a lenda que muitos chefs de cozinha saem cedinho do Rio de Janeiro para aproveitar as melhores ofertas e produtos por lá.

Nunca fui muito fã de peixe, mas não dava para deixar a oportunidade passar. Arrematei um belo filé de salmão e decidi encarar a missão de cozinhar algo do tipo pela primeira vez (só quem sofre para fazer um frango grelhado vai entender a importância do empreendimento). Para alívio geral da nação, foi mais simples do que parecia e a receita fez sucesso: é para guardar no coração.

Vamos aos ingredientes:

300 gramas de salmão
½ limão pequeno
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta do reino
2 dentes de alho pequenos
1 fatia de pão multigrãos
1 colher de chá de hortelã fresca
2 colheres de chá de azeite extra-virgem

O primeiro passo é temperar o salmão com ¼ de uma colher (chá) de sal e de pimenta. Em seguida, coloque no processador o suco do limão, o dente de alho, a hortelã, o pão picado e e ¼ de uma colher (chá) de sal e de pimenta. Após o processamento, acrescente uma colher de chá de azeite na mistura e reserve.

O passo seguinte é dourar o salmão por três minutos em uma frigideira aquecida com uma colher de chá de azeite. Após três minutos, vire peixe na panela com a ajuda de uma espátula e coloque os ingredientes processados por cima. Aí, basta levar ao forno pré-aquecido por cerca de dez minutos na potência máxima e correr para o abraço!

Salmão com casquinha de limão e hortelã
Rendimento: 2 porções
Calorias por unidade: 90

Anúncios

2 comentários em “Salmão com casquinha de limão e hortelã

  1. Simone Evangelista
    26 de julho de 2012

    Oi, Tati! É isso mesmo, você deve colocar o salmão na frigideira bem rapidinho, por três minutos, apenas para dourá-lo. Em seguida, leve ao forno por dez minutos com os ingredientes processados. Beijos!

  2. tati
    11 de julho de 2012

    não entendi.. depois que o salmão é feito na frigideira, aí temos que tirar da frigideira, passar para um assadeira, colocar os outros ingredientes e aí colocar no forno.. é isso? quanto tempo fica no forno?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de abril de 2012 por em até 100cal, Prato principal e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: