gostosinhas

cozinha light e feliz

Farinha de rosca integral

Há algum tempo que eu procurava farinha de rosca integral para usar em alguns pratos, mas nunca encontrei. Até que uma epifania resolveu o meu problema: farinha de rosca nada mais é do que pão torrado e esfarelado. Não levou nem 10 minutos e eu já tinha feito a minha própria farinha de rosca.

Perdoem-me se eu as ofendo com uma receita tão fácil, mas como eu mesma levei tanto tempo para ter A Revelação, achei que poderia ser útil a alguém.

Ingredientes
Fatias de pão integral
Só isso.

Eu usei a torradeira porque deu preguiça. Mas acho que no forno o pão ficaria muito mais torradinho. Faça sua escolha e torre o pão do jeito como preferir. Depois quebre as fatias em pedaços e mande para o liquidificador. O esquema é pulsar>parar>pulsar>parar>pulsar>parar até que ele esteja todo esfareladinho. Ouvi dizer que o jeito oficial é usar o ralador. Eu tentei, mas vi que estava sendo trabalhoso e demorado demais. Liquidificador funcionou muito bem.

Depois disso tá pronto, sem mais. É ou não é uma beleza? Se você usar aí pra alguma coisa, divide a ideia com a gente! Esta aqui vai virar frango à parmegiana.

Farinha de rosca integral
Rende: 6 fatias renderam um bowl de farinha
40 calorias por colher de sopa

3 comentários em “Farinha de rosca integral

  1. Gisele
    4 de setembro de 2013

    Torrei no forno elétrico e foi bem rapidinho!

  2. Pingback: Iscas de frango empanadas (no forno!) | gostosinhas

  3. Re
    24 de maio de 2012

    pode ser usado para fazer beringela à parmegiana no forno

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 14 de abril de 2012 por em Acompanhamentos, até 50cal e marcado , , , , , .
