gostosinhas

cozinha light e feliz

Frango à parmegiana no forno

Por motivos óbvios, fritura está terminantemente proibido por aqui. Simone outro dia viu um anúncio de um equipamento mágico que frita sem óleo. Coisa da NASA, só pode. A máquina usa ar, meus amigos! Enquanto não podemos testar tal tecnologia, vamos dando nosso jeitinho pra substituir a fritura. O problema nisso é que nada parece ficar crocante sem o maldito óleo a 180ºC.

Mas este aqui ficou satisfatoriamente crocante. Acho que vocês vão gostar. Para empanar, usei a farinha de rosca integral feita em casa. Tenta fazer a sua também, vai, é ridículo de fácil.

Ingredientes
2 filés de peito de frango
Farinha de rosca integral
Azeite de oliva (para pincelar)
Suco de meio limão
Sal e pimenta do reino à gosto

Para o molho
4 tomates sem pele e sem semente (ou com, se você for rebelde)
1 cebola pequena picada miudinha
1 colher de sopa de alho triturado
Manjericão fresco
Tomilho fresco
Sal e pimenta do reino à gosto

Comece lavando e temperando o frango: limão, sal e pimenta. Eu fiz uns furinhos para que o limão penetrasse mais. Pode ser ingenuidade minha, mas acho que funcionou. Esqueça ele por um tempo e vá preparar o molho de tomate.

Eu sou da turma dos rebeldes: nunca tiro semente e pele do tomate quando pedem. Eu gosto assim, mas se você é disciplinado, convém seguir o padrão.  Depois de picar tudo, refogue o alho e a cebola até que ela fique macia e transparente. Depois junte o tomate, os temperos (reserve umas folhinhas de manjericão para decorar) e deixe a panela destampada, cozinhando em fogo baixo.

Enquanto o molho vira molho, forre uma assadeira com papel alumínio e pre-aqueça o forno em 180º. Pincele o frango com um pouquinho de azeite do oliva e passe na farinha de rosca. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.

Passou os 20min? Coloque uma fatia de mussarela light em cada frango e uma porção generosa do molho de tomate. Volte ao forno por mais 10 minutos. Prontinho. A folhinha de manjericão por cima dá o charme final e já pode ir para a mesa – com uma mega salada!

Frango à parmegiana no forno
Rende: 2 porções
316 calorias por filé (o tradicional tem 476)

Anúncios

2 comentários em “Frango à parmegiana no forno

  1. Laylla
    31 de julho de 2012

    Daniela, gostei muito da desta receita! Deu supeeer certo, nem acreditei! Fiquei meio incrédula de que realmente fosse ficar tão bom quanto o original. Só troquei a mussarela, que estava sem em casa, por um queijo minas. Ficou bom também!

  2. Bruna B.
    12 de julho de 2012

    Gurias, experimentem trocar a farinha de rosca por biscoito salgado integral (ou light). (faça uma linda farofinha triturando tudo no liquidificador/processador), fica ainda mais sequinho e tri bom.
    Parabéns pelo blog suas lindas.
    (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: