gostosinhas

cozinha light e feliz

Frango com alecrim e requeijão

Se tem uma coisa que eu gosto é alecrim. Agora… se tem uma coisa que eu AMO é queijo! Troco qualquer doce por um pedaço de queijo.

Eu hoje resolvi trazer pra vocês a receita de uma coisa que eu comi como aperitivo no Devassa há muitos anos atras e depois sumiu do cardápio. E o de lá, claro, era do tipo heavy, né? Ainda vinha dentro de um pão italiano imenso e lindo… de babar!

Mas já fiz esse franguinho várias vezes, e aqui vai a receita light pra vocês:

300g de peito de frango (eu usei seis daqueles filezinhos, sabe?)

1/2 limão

1 cebola

1 tomate sem pele e sem semente

2 dentes de alho

3 colheres de requeijão light

1 colher (sopa) de azeite

50ml de vinho verde (se quiser e tiver)

alecrim fresco, sal e pimenta do reino

Primeiro lave o peito de frango com limão e corte em cubinhos. Coloque em uma vasilha e tempere com sal, pimenta do reino e uma pitada de alecrim. Deixe o frango aí pegando o tempero enquanto você prepara os outros ingredientes.

Pique a cebola todinha, o alho também. Tire a pele do tomate a as sementes e corte em cubinhos também. Uma dica para soltar a pele do tomate rapidinho é fazer dois pequenos cortes (em cruz) na bundinha dele e coloca-lo em água fervente por meio minuto! a pele vai enrugar todinha e, depois de esfriar um pouco, fica facinho de tirar.

Bem… nessa hora você já pode esquentar a panela pra fazer o refogado. Primeiro o azeite e a cebola. Depois o alho. Quando a cebola estiver quase transparente, coloque o frango. E deixe dourar um pouco.

Coloque o vinho e deixe secar um pouco. Sempre mexendo, acrescente um galhinho de alecrim e o tomate.

Quando estiver mais sequinho, coloque o requeijão. Mexa mais um pouquinho pra integrar tudo que você colocou ali. prove para acertar o sal / a pimenta / o alecrim.

Agora é só partir pro abraço! Sim, porque vai ter muita gente querendo te abraçar depois desse prato!

Para acompanhar? Arroz integral fica bem gostoso com esse molhinho!!!

Frango com alecrim e requeijão

Rende: 2 porções generosas

Calorias: 295 por porção

3 comentários em “Frango com alecrim e requeijão

  1. Denise
    3 de agosto de 2013

    Eu fiz pro namorado e pra sogra! Estava com medo, porque eu não tenho muito jeito na cozinha, mas ficou uma delicia!
    Só deixei o tomate cozinhar tempo demais e ele desmanchou… Então a receita acabou virando um Estrogonofe…

  2. Larissa Ferraz
    4 de janeiro de 2013

    O meu ficou uma delícia heheh, muito boa a receita!

  3. Drica Carneiro
    26 de setembro de 2012

    hummm, de babar é essa receita. Foi eleita para rechear minha mesa hoje a noite. :-)

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 15 de abril de 2012 por em até 300cal, Prato principal e marcado , , , .
