gostosinhas

cozinha light e feliz

Couscous marroquino com legumes

Variar o cardápio é um desafio pra quem come sempre em casa. Eu tenho tentado fazer isso o máximo que eu posso. Primeiro porque é mais saudável. Segundo porque sem dúvida é mais barato. Meu orçamento ficou bem confortável cortando quatro ou cinco refeições fora na semana.

Deixar o restaurante somente para ocasiões sociais e românticas – e não para qualquer hora de preguiça, vai mudar a sua vida.

Efeito um: silhueta mais sensual
Efeito dois: mais dinheiro na conta

Mas, como eu ia dizendo, haja criatividade pra fazer comida o tempo todo. O couscous marroquino é um pouco caro. Custa, em média, R$9 a caixinha. Mas rende que é uma maravilha. E é uma delícia! Ótimo acompanhamento para fugir da mesmice.

Ingredientes
Legumes preferidos (no meu caso, cenoura, vagem e ervilha)
1 xícara de couscous marroquino
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de margarina light
1 colher de chá de sal

.

Separe os legumes que você quiser usar no couscous. Cozinhe tudo com 200 ml de água, sem deixá-los muito moles. Enquanto isso, coloque em um bowl, 1 xícara de couscous marroquino e 2 colheres de azeite. Misture bem com um garfo.

Retire os legumes e deixe a água fervente do cozimento na mesma panela. Vá colocando o couscous aos poucos nessa panela, misturando lentamente, até que toda a água seja absorvida e os farelos estejam soltinhos. Isso é rápido, menos 2 minutos. Então, desligue o fogo e deixe descansando por 2 minutos.

Durante esse tempo, dê uma refogada nos legumes com 1 colher de sopa de azeite e um dente de alho picado. Volte ao couscous. Ligue o fogo novamente e junte uma colher de margarina light, mexendo bem com um garfo para ficar soltinho. Deixe cozinhar (sem parar de mexer) por 3 minutos. Depois disso, misture com os legumes e pronto!

Quando eu sirvo com frango ou peixe, gosto de temperar com suco de meio limão. Fica uma delícia. É um acompanhamento que dá certo com tudo – principalmente com pratos que têm caldo. Nesse caso, ao invés de juntar a colher de margarina no cozimento do couscous, coloque umas boas colheradas (umas três daquelas grandes, de servir) do caldo. É muito charme!

.
Couscous marroquino com legumes
Rende: 4 porções generosas
153 calorias por porção

Anúncios

Um comentário em “Couscous marroquino com legumes

  1. brunna
    21 de junho de 2012

    coucous marroquinho é muito amor!
    obrigada pela dica, meninas.. o blog está ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de maio de 2012 por em Acompanhamentos, até 200cal e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: