gostosinhas

cozinha light e feliz

Espetada de camarão

Não sei vocês, mas eu adooooro receber gente em casa. Sou do tipo sem cerimônia, que entrega a chave da porta, ensina o caminho da geladeira e o amigo se vira. Com a casa cheia, olho pro povo e invento alguma comida deliciosa, prática e que certamente vai fazer a gente mais feliz.

Dia desses éramos oito… percebi dois quilos de camarão “do bom” que estavam no congelador há tempos e pensei “é hoje o dia da alegria!!!”. Vamos a receita da espetada de camarão:

Ingredientes:

2 Kg de camarão grande

3 tomates

1 pimentão amarelo

3 cebolas

2 limões

azeite

sal, pimenta a gosto

espetinhos

Pra começar, você tem que limpar os camarões direitinho. A minha clientela não gosta nem da cabeça nem das barbinhas, então só deixei o rabo e a casca. Tem que lavar e tirar toda a cáca dos bichinhos.

Coloque os camarões limpos em uma tijela. Exprema bem os dois limões por cima, coloque um pouco de sal e pimenta, e misture para que o caldinho do limão pegue bem em toda a a carne. Deixe a tijela tampada, na geladeira, enquanto corta os outros ingredientes para preparar a espetada. Desse jeito o camarão vai começar a cozinhar no próprio suco do limão e pegar um gostinho incrível!

Corte os tomates, o pimentão e a cebola em pétalas. O tomate deve ficar sem as sementes.

Prepare os espetos intercalando camarão, cebola, pimentão, camarão, tomate, cebola…. do jeito que você quiser. Cada espetinho meu pegou quatro camarões.

Aqui em casa tem uma panela de fazer churrasco, e foi ela mesma que eu usei. Mas você também pode fazer as espetadas em uma churrasqueira de verdade ou em uma daquelas chapas que se coloca por cima das bocas do Enquanto estiver grelhando os espetos, você pode dar uma pincelada de azeite de cada lado pra acentuar o sabor do camarão.

Essas espetadas podem ser servidas como aperitivo ou como prato principal, acompanhadas de uma boa salada verde! Pode ir lá receber os elogios!!!

Espetada de Camarão

Rende: 8 porções

274 calorias por porção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10 de maio de 2012 por em até 300cal, Lanches, Petiscos e Entradas, Prato principal e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: