gostosinhas

cozinha light e feliz

Salmão com molho de Tabasco

Eu não tenho vergonha nenhuma de usar micro-ondas. Mas eu sei que muita gente implica com isso, então, pra essas pessoas eu deixo uma dica: “o que os olhos não vêem, o coração não sente”. Gente, vai lá, tempera, coloca um molho, põe 4 minutos em potência alta e vai ler uma revista, arrumar o cabelo, checar o Facebook… Depois é só servir o prato e não contar nada pra ninguém. Acredite, ninguém vai descobrir.

Este salmão me deixou insegura e na dúvida, preferi não contar o trambique para o meu namorado. Ele adorou. Pensou que fosse um belo de um salmão assado, imaginou uma cena romântica da sua garota preparando por horas um almoço especial e pronto – todo mundo fica feliz.

Mas cá entre nós, este prato levou exatos 7 minutos para ficar pronto. E ficou danado de bom. Fica bem picante, então, se você não aguenta, melhor diminuir a quantidade de tabasco.

Ingredientes
4 filés de salmão (descongele antes, tá?)
2 colheres (sopa) de maionese light
2 colheres (sopa) de molho Tabasco
4 rodelas de limão
salsinha picada
sal e pimenta
Lave o salmão com bastante carinho, seque com um papel-toalha e tempere com sal e pimenta. Você pode deixar com a pele ou sem a pele – a escolha é sua. Eu deixei com, para dar uma carinha mais rústica, mas depois me perguntei se não ficaria mais bonito sem. Enfim, coloque em um refratário próprio para micro-ondas. Em uma tijelinha, misture a maionese com o molho Tabasco (é claro que pode ser outro molho de pimenta se você quiser) e espalhe generosamente na parte de cima de cada salmão.

Coloque rodelas de limão e a salsinha por cima. Agora, feche bem o refratário com plástico filme. Deixe bem fechadinho pra fazer pressão lá dentro. Leve ao micro-ondas por 4 minutos. Depois disso, abra o plástico (com cuidado, pelo amor de Deus, esse vapor quentíssimo pode causar queimaduras – ass. a menina que já se queimou por esse descuido). Use um garfo pra dar uma olhada se o salmão ficou bem cozido por dentro. Caso não, volte para o micro-ondas por mais 30 ou 40 segundos.

Agora leva pra mesa e use a sua melhor poker face, combinado?

Salmão com molho de Tabasco
Rende 4 porções
178 calorias por filé

 

4 comentários em “Salmão com molho de Tabasco

  1. Gisele
    4 de setembro de 2013

    Essa foi a primeira receita daqui que fim. Simplesmente a mais pratica do mundo! Faço sempre q estou com pressa e quando tem salmão rsrs
    Já troquei a Pimenta por suco de maracujá e ficou delicioso!

  2. Maiara
    5 de fevereiro de 2013

    Oi Dani, acho suas receitas ÓTIMAS! Vou iniciar uma dieta com restrição de carboidratos e gostaria de idéias menos entediantes de pratos com essa característica. Aceito sugestões de receitas protéicas, ok? Beijossss e parabéns sempre pela criatividade ;)

  3. Dani Kopsch
    23 de maio de 2012

    Gabriela, você viu creme de ricota por aí? Eu acho que é um meio termo entre creme de leite e requeijão, bem versátil e light. Pode ser uma ótima substituição nessa receita. Faz e me conta?

  4. Gabriela Willig
    23 de maio de 2012

    Ola! Achei a receita ótima, principalmente por ser tão rapidinha. Mas não curto muito maionese. Será que poderia substituir por algum outro ingrediente? Alguma sugestão? :)

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 23 de maio de 2012 por em até 200cal, Prato principal e marcado , , , , , .
