gostosinhas

cozinha light e feliz

Pizza de aspargos

Sua geladeira está cheia de ímas com telefones de delivery. Eu sei. Aí você está definhando de preguiça no domingo e não consegue resistir ao disk pizza. Eu te peço: faça um pequeno estoque de massa integral para pizza e tenha no armário para dias como este. Você vai pensar duas vezes antes pegar o telefone.

Enquanto a fatia pequena de pizza de calabresa do Pizza Hut tem quase 300 calorias, você pode preparar uma em casa com menos de 150. O segredo é escolher bem o recheio. Já fizemos aqui um basicão de marguerita. Desta vez eu estava à toa, lendo a embalagem de um vidro de aspargos em conserva quando descobri que essa delícia tem apenas 2 calorias por unidade (!) Imediatamente já soube o que fazer com ele.


Ingredientes

Um vidro de aspargos em conserva (300g)
Massa integral para pizza
Mussarela light (150g)
Molho de tomate
Azeite de oliva
Pimenta do reino
Orégano

Pré aqueça o forno em 200º enquanto monta a sua pizza em, digamos, dois minutos se você não for atrapalhada. Eu levei 10 :) O esquema é simples: espalhe molho de tomate na massa, coloque o queijo mussarela por cima, arrume os aspargos e regue com um fio de azeite de oliva. Um pouquinho de pimenta do reino e orégano pra finalizar e já pode ir para o forno. Deixe lá ate ficar douradinho e o queijo derreter bem. Fica delicioso, acredite. Depois disso eu joguei fora meus ímas de delivery. Deixei só o da farmácia, para emergências.

Pizza de aspargos
Rende: 6 porções
129 calorias por fatia

2 comentários em “Pizza de aspargos

  1. Mayra Lobão
    18 de setembro de 2012

    dá pra improvisar uma mini pizza com massa integral pra wrap : é só dar uma tostadinha na frigideira (sem oleo mesmo), dps colocar as coisas que quiser em cima e levar pro microondas por 2 min ^^

  2. tarcee
    31 de julho de 2012

    aspargo é tudibom mesmo! eu improviso minhas pizzas com pão sírio integral, fica tão bom, mas tão bom que o problema é comer uma só… mas vamos que vamos. adoro o blog!

    bjo! obrigada!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 27 de maio de 2012 por em até 200cal, Prato principal e marcado , , , , .
