gostosinhas

cozinha light e feliz

Frutas na casquinha de sorvete

Chamar as amigas para comer na sua casa é um convite sempre acompanhado do chamado dilema da sobremesa.

a) se você servir, suas amigas de dieta não vão comer e ficarão tristes.
b) se você não servir, suas amigas que não estão de dieta não vão comer e ficarão tristes.

Encontrei uma ideia genial para resolver esse impasse histórico: frutas servidas na casquinha de sorvete. Também é uma ideia muito boa pra quem não curte ou tem preguiça de comer frutas, já que fica lindo de morrer. Também vale lembrar que o sorvete tem gorduras mil e a substituição por frutas é um ganho para todo o universo.

Ingredientes
Frutas favoritas, cortadas em cubinhos
Casquinha de sorvete

Para fazer, nem precisa de instrução, basta ver a foto. Mas eu preciso escrever o texto até o fim, então vou explicar. Corte as frutas em cubinhos ou pedaços maiores (eu usei morango, melão, kiwi e carambola) e sirva dentro da casquinha de sorvete. Se você vai demorar um pouquinho para comer, esprema suco de limão nas frutas para elas não escurecerem e coloque nas casquinhas só na hora de servir. Não fica lindinho?

Frutas na casquinha de sorvete
60 calorias por porção

6 comentários em “Frutas na casquinha de sorvete

  1. Luh
    26 de abril de 2013

    Pode acrescentar um pudim zero de baunilha ou chocolate, para não deixar somente as frutas.

  2. isabel luizon
    5 de setembro de 2012

    adorei a receita assim que tiver mais tempo vou fazer mais receitas dessas,numca comi coisa iguau eu achei bem diferente e gostoso,parece que mas nada é imposivel muitas coisas que um dia ajente nunca esperava que ia ver e acabou vendo igual o carro que pode ir na água e também a casa que flutua na água eu numca pensei que pudesem imventar isso igual essas frutas em casquinha…me surpriendi com essa receita,que aja mais coisas diferentes iai o nosso mundo cresse…nossa adorei do extremo bom gosto e saboroso(eu amo frutas e sorvete juntando os dois fica uma delicia) não é o meu paladar é éssa sobrimesa que é’uma delicia até a minha vida ficou docê.adorei…!!!

  3. Dani Kopsch
    17 de julho de 2012

    Ai, que delícia! Vou experimentar essa sua misturinha, Catharina. Você já viu aquele nosso frozen com iogurte natural desnatado? Lembrei de você https://receitasgostosinhas.wordpress.com/2012/04/25/430/

  4. Catharina
    17 de julho de 2012

    Hm… Gostei, mas ainda prefiro a minha receita de lanche da tarde. Eu uso morangos (quantos eu quiser), iogurte desnatado e açúcar light. Eu corto o morango, misturo tudo e como! Não sei quantas calorias tem, mas é o meu queridinho da vez, junto com granola com iogurte! rs

  5. Isadora
    29 de junho de 2012

    vale a ideia também de por a banana no congelador, esperar endurecer e bater no liquidificador com um pouquinho de leite desnatado :) jogar canela por cima depois e ser feeeeeliz! o/

  6. Vanessa
    28 de junho de 2012

    Acho que não mataria meu desejo de chupar sorvete. Se tivesse algum creme misturado às frutas (creme light) acho que ficaria bom, mas só as frutas na casquinha acho que não gostei. Mas mesmo assim, parabéns pela apresentação da sobremesa, pois é delicada demais, aliás tudo o que vejo por aqui é lindo… de extremo bom gosto!!!!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 30 de maio de 2012 por em até 100cal, Lanches, Sobremesas e marcado , , , , , .
