gostosinhas

cozinha light e feliz

Guacamole

Primeiro, nos mandam evitar abacate por décadas, devido à quantidade de calorias e agora descobrem que abacate, na verdade, ajuda a emagrecer e a chapar a barriga. Ah, cientistas, seus lindos, quando é que vocês vão descobrir alguma coisa boa assim no bacon?

Mas, voltado ao assunto, parece que abacate é bom para tudo. E vai ficar melhor ainda na sua mesa, com torradinhas ou tortilhas de milho. A receitinha é muito simples, rápida e rende bastante. Dá pra até oito amigos se esbaldarem. Sem culpa!

 

Ingredientes
1 abacate maduro
1 tomate sem sementes
1 cebola pequena
1/4 de pimentão vermelho
1 colher (sopa) de azeite de oliva
suco de meio limão
salsinha picada
sal e molho de pimenta

Amasse o abacate com um garfo. Pique a cebola, o tomate e o pimentão em cubinhos pequenos e misture ao abacate. Tempere com azeite, limão, sal e molho de pimenta. Prove e veja se precisa de mais sal e pimenta (o que é sempre bom colocar aos poucos). Misture a salsinha e sirva.

Guacamole
Rende: 8 porções
230 calorias por porção

Anúncios

2 comentários em “Guacamole

  1. Mayra Lobão
    18 de setembro de 2012

    O problema são os Nachos, né? rsrs a nutricionista da minha mãe ensinou ela a fazer guacamole com sardinha, fica mto bom pra fazer sanduíche (e nutricionalmente, fica completo).
    Amei o blog!

  2. juliana paschoa
    14 de agosto de 2012

    Guacamole é tudo de bom né?! e a dica do suco de limao a juda a nao escurecer tbm!
    sujiro pra uma noite sem mta intenção de cozinhar! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19 de julho de 2012 por em até 300cal, Petiscos e Entradas e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: