gostosinhas

cozinha light e feliz

Sour cream light

Eu pensei que não havia saída para a minha paixão por sour cream – já que a receita original pede creme de leite fresco batido, o que é imoral para as garotas que contam calorias. Mas a deusa das donas de casa Martha Stewart apareceu com essa ideia e eu abracei com gosto: sour cream com queijo cottage.

Faça para acompanhar um lanche, colocar no sanduíche, faça sempre que der na telha, pois tem apenas 21 calorias!

Ingredientes
250g de queijo cottage
1 limão

Bata o queijo cottage no mixer, liquidificador, processador ou batedeira. Se você for uma cozinheira bem equipada e tiver tudo isso, escolha o mixer, pois é mais econômico e não desperdiça todo aquele creme que fica grudado no fundo do liquidificador. Vá colocando o suco de limão aos poucos. Esprema um pouquinho, prove, mais um pouquinho, bata, prove… Até que esteja bom pra você. Deixe na geladeira por uns 20 minutinhos antes de servir para que ele fique mais consistente. Fica perfeito!

Sour cream light
Rende uma porção média
21 calorias (uma colher de sopa)

16 comentários em “Sour cream light

  1. Dani Kopsch
    26 de maio de 2013

    Vou pesquisar algo, Thiago. Vamos combinar que a culinária nordestina de light não tem nada, né? Mas hei de achar alguma coisa ;)

  2. Thiago Felipe
    5 de maio de 2013

    Oi Dani,queria saber se você poderia mandar uma receita nordestina (eu nasci em São Paulo mas vivi quase toda a minha vida em Pernambuco) bem light para eu e a galera provar.

  3. Tâmara
    5 de maio de 2013

    Fiz e ficou delicioso!!!

  4. Pingback: Experimentando: Iogurte Desnatado | E agora?

  5. Julia
    5 de abril de 2013

    fiz e ficou horrível :( não atingiu a consistência cem o sabor de sour cream
    não sei o que houve

  6. Su Souza
    21 de fevereiro de 2013

    Achei a dica muito boa! Aliás, adorei as receitas de vcs! Bjo!

  7. Helena
    21 de fevereiro de 2013

    Ai que delíciaaaa! Tbm amooo sour cream, agora só vou fazer desse :)

  8. Nívea Cruz
    21 de fevereiro de 2013

    Adorei,tem cottage na geladeira….mais tarde vai virar sour cream!

  9. Dani Kopsch
    21 de fevereiro de 2013

    Oi, Andiara. A textura vai ficar parecida, mas eu acho que o sabor não ficaria igual. Acho que vale tentar e ver se você gosta.

  10. Andiara
    21 de fevereiro de 2013

    Posso Substituir o cottage por creme de ricota?

  11. Pingback: Links Bacanas | 2Beauty

  12. Vanessa
    20 de agosto de 2012

    Queijo cottage é a mesma coisa que creme de ricota? Onde eu moro nunca achei cottage!

  13. Mariana
    6 de agosto de 2012

    Mudou minha vidaaaa!

  14. Jennifer Fernandes
    6 de agosto de 2012

    Obri Dani ;) òtima opção pra variar o sabor do cottage, esses dias bati ele com manjericão, ficou delicinha ;)

  15. Dani Kopsch
    6 de agosto de 2012

    Jennifer, acho que é bom seguir a recomendação no rótulo do cottage que você comprar. Naquela parte que diz “após aberto, conservar em geladeira por até X dias”… Né?

  16. Jennifer Fernandes
    6 de agosto de 2012

    Quantos dias q pode ser conservado na geladeira?

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 6 de agosto de 2012 por em Acompanhamentos, até 50cal, Petiscos e Entradas e marcado , , , , .
