gostosinhas

cozinha light e feliz

Pudim de leite light

Tem paixão que é absolutamente impossível de abandonar, por mais que a gente tente. Botafogo e pudim de leite estão na minha lista. E como diz o ditado, “se não pode vencê-lo…”.

Aqui está uma receita que ficou famosa por causa da dieta Dukan. O pudim de leite em pó é certamente digno da nossa afeição, já que tem metade das calorias de um pudim de leite normal. E o mesmíssimo gosto, acreditem.

É daquelas para comer com moderação, só para matar a vontade e ser mais feliz.

Ingredientes
1 copo de leite em pó desnatado
1/2 copo de açúcar light (ou adoçante culinário)
400ml de água
3 ovos

Para a calda: 2 col (sopa) de açúcar + 2 col (sopa) de água

Comece fazendo a calda com açúcar e água. Misture os dois em fogo baixo até caramelizar, com todo cuidado do mundo para não queimar. Você pode fazer direto na fôrma de pudim sobre a chama do fogão, o que eu acho muitíssimo prático. Veja (sem rir da minha fôrma humilde, porém eficiente).

No mais, é só bater todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despejar na fôrma sobre a calda. Leve ao forno em banho-maria por mais ou menos 1h30. Para fazer o banho-maria, coloque 2 ou 3 dedos de água quente em uma assadeira maior e coloque a fôrma de pudim (coberta com papel alumínio) dentro dessa banheira. Depois disso é só mandar pra gelar e aguardar a hora (tensa) de desenformar. Depois de gelado, passe uma faca sem ponta pelas bordas da fôrma, coloque um prato em cima e vire com confiança. Um dia vai dar certo e sairá perfeitamente :)

Pudim de leite em pó
Rende um pudim lindo
92 calorias (uma porção de 100g) – o tradicional tem 182!

28 comentários em “Pudim de leite light

  1. Gisele
    5 de setembro de 2013

    Dani, quando vc coloca a panela na agua fria a calda endurece bem, então assim q caramelizar, quando ainda tiver clarinha, vc tira do fogo. E mesmo q fique dura, quando cozinha o pudim ela amolece. Inclusive, essa fica mais aguadinha q a original.
    Eu nunca tinha acertado fazer um pudim antes, esse foi o primeiro! Kkk

  2. Dani Kopsch
    4 de setembro de 2013

    Tô devendo esse pudim há meses para o meu namorado. Vou te falar o porquê, Gisele: odeio preparar essa calda. Às vezes endurece, geralmente queima e eu perco a paciência. Vou fazer exatamente como você ensinou no comentário. Obrigada!

  3. Gisele
    3 de setembro de 2013

    Divino! Fiz e ficou delicia, nem da pra saber q não é o original!
    Só a calda q mudei… Fiz com 1 xicara de açúcar Light e meia de água, deixando ferver até o ponto de caramelo e depois colocando a panela em uma bacia com água fria para estabilizar.
    Ah, o meu ficou 1h30 em fogo baixo, mas acho q tinha q ser menos pra ficar mais lisinho.
    Meninas, depois q descobri vcs minha vida mudou! Tô louuuca nas receitas!

  4. Dani Kopsch
    31 de agosto de 2013

    Não acredito, Ariane. E eu me sentindo a super inovadora! Hahaha! Sua mãe me botou no chinelo :)

  5. Ariane
    27 de agosto de 2013

    Amo o “Gostosinhas” já fiz várias receitas ótimas! Indico pra todo mundo rsrs
    Acredita que minha mãe faz este pudim desde que eu era criança??? Adorei vê-lo aqui…

  6. Juvenilia
    7 de julho de 2013

    Só tenho algo a dizer: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Apenas :)

  7. Carolina
    27 de março de 2013

    Muito bom mesmo! Fiz na temperatura de 270 pq meu forno é fraquinho e deixei por 1h. Perfeito!! Igual o da foto e saiu perfeitinho sem quebrar!!

  8. Dani Kopsch
    4 de março de 2013

    Que boa dica, Sue. Obrigada!

  9. Sue Simon
    3 de março de 2013

    Eu ameiiiiii! Fiz e ficou o melhor!!! Dica: umas gotinhas de essencia de baunilha e sai aquele cheirinho ” fresco” do ovo. Nota mil!!!!

  10. Mariana
    31 de dezembro de 2012

    Elen, acho que não, porque o leite em pó que a receita pede é mais do que o suficiente para 400ml de água!

  11. Ana B
    27 de dezembro de 2012

    qual a temperatura do forno?

  12. Giovanna
    4 de dezembro de 2012

    Qual a marca desse açucar light? Ele nao amarga com o calor? Eu morro de medo de fazer sobremesa com esses adoçantes pq normamente amargam mt mesmo aqueles que dizem que não. Pra ter referencia nunca tomei refri diet pq pra mim é mttttt amargo!
    Obrigada

  13. Ju
    10 de novembro de 2012

    eu fiiiiiiiiiiz deu certooo!!!!

  14. Dani
    17 de setembro de 2012

    Gente açúcar light carameliza normalmente….

  15. Bruna
    2 de setembro de 2012

    Eu fiz e aprovei, fica uma delicia e o gosto é igual ao original!

  16. Dani Kopsch
    27 de agosto de 2012

    Gente, é 250ml. A medida do copo de requeijão. Beijos!

  17. Viviane Moura
    25 de agosto de 2012

    Fiquei na dúvida do copo tb…. se for seguir o da foto acho que é um copo duplo…

  18. Tay
    23 de agosto de 2012

    Qual a temperatura do forno?

  19. Ívian Ferreira
    22 de agosto de 2012

    Fiz e aprovei! Delicia mesmo!

  20. Josluza FS F
    21 de agosto de 2012

    fiquei com uma dúvida: que copo é esse de leite em pó? Copo americano? Copo duplo. Exatamente quanto seria essa medida? Desculpe mas fiquei na dúvida meeeesmo! Obrigada!

  21. Mariana
    20 de agosto de 2012

    Um pudim tem quantas porções?

  22. Juliana
    18 de agosto de 2012

    esse eu amei ein, adorooo pudim

  23. Bruna
    12 de agosto de 2012

    O pudim ficou lindo. Qual a medida desses copos de leite e açucar?

  24. Dani Kopsch
    10 de agosto de 2012

    Amanda, eu não tenho certeza. Mas já ouvi dizer que o açúcar light e o adoçante culinário não caramelizam. Alguém sabe?

  25. tarcee
    10 de agosto de 2012

    tá lindo e parece delicioso! comprei uma forma dessas ontem e vou testar no fds…

    bjs!

  26. Amanda Santana
    9 de agosto de 2012

    A calda pode ser feita com adoçante?

  27. Giselle
    9 de agosto de 2012

    Hmmmm, bonito está! Deve ficar muito bom mesmo.
    =*

  28. ELEN
    8 de agosto de 2012

    adorei a receita
    mas moro no Canada e nao tem leite em po..
    sera q da certo se eu fizer com 400 ml de leite ao invez da agua??

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 8 de agosto de 2012 por em até 100cal, Sobremesas e marcado , , , .
