gostosinhas

cozinha light e feliz

Escondidinho de frango com abóbora

Escondidinho não é um nome lindo pra comida? Eu acho. Neste aqui, a estrela é a abóbora, que substitui a batata para dar mais cor e  gostinho ao prato. Mas a notícia boa vem a seguir: 100g de moranga tem apenas 18 calorias! Batata tem 78. Fica até constrangedor comparar. Batata, tchau pra você. Meu escondidinho agora é só com abóbora ♥

Ingredientes
1/4 de abóbora moranga, descascada e cortada em cubos
250g de peito de frango
1 cebola fatiada
suco de um limão
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de colorau
Sal
Pimenta
Cominho
Queijo parmesão ralado

Faça uma marinada com o suco de limão, azeite, colorau, sal, pimenta e cominho. Deixe o frango nessa mistura, na geladeira, por no mínimo 3 horas (e de preferência a noite toda). Depois corte em cubos pequenos.

Cozinhe a abóbora até ficar bem molinha. Depois, amasse bem com o garfo até virar um purê. Se quiser, misture uma colher de requeijão light para dar mais liga, mas eu acho que nem precisa. Reserve e grelhe o frango.

Esquente uma boa frigideira de teflon até ela esturricar no fogo. Tem que ficar muito quente mesmo! As melhores são aquelas quadradas, com textura de grelha. Jogue todo o frango lá, com marinada e tudo. Deixe ficar bem dourado e vá virando para grelhar o outro lado. Não precisa ficar virando o tempo todo, o processo é rápido já que o frango está cortado em pedaços pequenos. Junte a cebola. Quando ela estiver macia, desligue o fogo e passe tudo para um refratário médio.

Coloque o purê de abóbora por cima, com carinho. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré aquecido até gratinar e ficar bonitão. Sirva com arroz integral e aproveite sem culpa.

Escondidinho de frango com abóbora
Rende: 6 porções
182 calorias por porção

13 comentários em “Escondidinho de frango com abóbora

  1. Vivian
    23 de julho de 2013

    Fiz e adorei!!!!

  2. Tamara Cabral
    4 de abril de 2013

    Fiz a receita hoje como prometido. Simplesmente, divina. Minha sobrinha de 11 anos amoou!

  3. Tamara Cabral
    3 de abril de 2013

    Acesso o blog todo dia e é ele quem tá me mantendo firme na dieta. Amanhã vou fazer essa receita! Obrigada por nos proporcionar essas delícias levíssimas!
    Beijos :)

  4. Dani Kopsch
    21 de fevereiro de 2013

    Com certeza, Caroline. Pode colocar os temperos que você mais gosta.

  5. Carolina Erreira
    21 de fevereiro de 2013

    No lugar do cominho fica bom colocar salsinha?

  6. Dani Kopsch
    31 de outubro de 2012

    Oi, Erika. É que os comentários no blog só aparecem depois de aprovação.
    Que bom que vc gostou da receita. É uma das minhas favoritas.

  7. Érika Santana
    30 de outubro de 2012

    Esta saindo meu comentário??!

  8. Érika Santana
    30 de outubro de 2012

    Adoreeei!!!!

  9. Bruna Sgrillo (@BrunaSgrillo)
    26 de setembro de 2012

    Eu fiz essa receita, ficou MARA!

  10. Dani Kopsch
    10 de setembro de 2012

    Que bom ler isso! Vou visitar seu blog. E quando tiver ideias boas como a do escondidinho de couve-flor (vou testar), manda pra cá também!
    Mil beijos!

  11. eagorainst
    8 de setembro de 2012

    Oi,Dani!
    Nunca comentei aqui, mas queria falar que seu blog me inspira muito! Estou em processo de emagrecimento e suas ideias me inspiram a fazer outras coisas hiihihihih, nunca consigo seguir totalmente a receita, pois nunca tenho todos os ingredientes, mas de qualquer forma, eu adoro! Parabéns pelo trabalho e pelo sucesso!!!
    Essa receita de escondidinho me fez criar uma outra versão: Couve Flor com Frango!!! Postei no meu blog que criei para falar um pouco do meu processo de emagrecimento e te citei lá!
    Obrigada mesmo pela inspiração, pelo trabalho e pela delicadeza dos posts :)
    Beijos

  12. Pingback: Estou com vontade de: Escondidinho |

  13. Juliana
    30 de agosto de 2012

    adoroo

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 27 de agosto de 2012 por em até 200cal, Prato principal e marcado , , , , .
