gostosinhas

cozinha light e feliz

Chilli de feijão branco com carne

A gente sempre fala aqui que é um saco fazer dieta e tentar manter uma vida social. Não é nada fácil evitar exageros quando o papo está bom e a cerveja gelada. Por isso, estamos sempre em busca de ideias de comidinhas que não sejam mega calóricas para que a reuniãozinha entre amigos role sem aquela culpa.

Essa receita é para guardar na manga. Não existe a menor chance de dar errado. Até os amigos intolerantes a glúten ficarão felizes! Sem falar que o feijão branco ganhou o nosso coração depois que descobrimos suas propriedades (ele é rico em faseolamina, uma proteína que ajuda a reduzir a absorção do carboidrato pelo organismo).

Para arrasar ainda mais, sirva com micheladas. Anote aí: cerveja + suco de meio limão + gelo + sal na borda da caneca. Uma delícia. Com moderação, né? Ou você corre o risco de ficar com a pança igual ao do seu tio avô.

Ingredientes
300g de carne moída
300g de feijão branco cozido
300g de extrato de tomate
sal
pimenta chilli em pó
cominho
Salgadinho tipo nachos para acompanhar

Refogue a carne moída e mexa bem até que ela fique soltinha. Junte o extrato de tomate e o feijão cozido. Se você tem medo de usar panela de pressão, existe no mercado feijão pronto enlatado. No mundo ideal, eu nem indicaria nada enlatado, mas, né, eu sei bem como a fobia da panela de pressão é algo difícil de superar. 

Tempere a carne com calma, pra não exagerar. Eu sugiro começar com uma colher de chá de sal, pimenta chilli e cominho, deixar apurar bem. Deixe a mistura cozinhando em fogo baixo com a panela tampada por meia hora. Depois, dê uma checada no tempero, se precisar, coloque mais. Sirva em uma travessa com nachos à vontade, pra galera.  E divirta-se, que é o mais importante.

P.S. Sim, dá pra fazer, guardar na geladeira e só esquentar na hora. Acho até o mais indicado, pra você não perder nenhum momento do encontro.

Chilli com carne 
Rende: uma travessa média
42 calorias por colher de sopa

 

Anúncios

6 comentários em “Chilli de feijão branco com carne

  1. Gerliane
    31 de janeiro de 2013

    ADORO esta receita e adorei conhecer seu blog! vou já seguir!!!
    beijocas
    Gerliane

  2. Dani Kopsch
    19 de setembro de 2012

    Nossa! Ser comparada ao grande Nissim Ourfali e a baleia não é pra qualquer um. Adorei!
    Monique, prometo que vou me esforçar para fazer mais fotos durante o processo. O problema é que sou bem desastrada e nem sempre dá certo. Sei que você me entende :)
    Beijos!

  3. Dani Kopsch
    19 de setembro de 2012

    Eu gosto de deixar metade do feijão derretido e metade inteirinho, mas acho que você pode ir provando pra decidir ;)

  4. Janine
    19 de setembro de 2012

    nossa.. parece perfeito!!

  5. Monique
    19 de setembro de 2012

    Daniela, tudo bem? Descobri esse blog ontem e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida desde Nissim Ourfali. O fato é que: não tenho habilidades na cozinha e as vezes fica difícil de entender as instruções. Sei que dá muuuuito mais trabalho, mas sugiro um passo a passo com fotos de cada momento. Assim fica mais tranquilo de entender como agir!
    Beijos e sucesso!

  6. Equilíbrio
    19 de setembro de 2012

    Amiga, adorei, mas o feijão fica aparecendo ou tem que deixar ele derreter e misturar com a carne?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17 de setembro de 2012 por em até 50cal, Petiscos e Entradas e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: