gostosinhas

cozinha light e feliz

Beijinho de coco light

Este mês eu fiz aniversário e me esbaldei no bolo de morango com chantilly. A verdade é que no aniversário você pode fazer o que quiser e não há ninguém que possa te dizer o contrário. Em compensação, nos demais 364 dias, precisamos ter mais responsabilidade: pagar as contas, fazer exercícios, trabalhar duro e se alimentar direito. Para dar ao dia comum uma carinha de aniversário, guarde com carinho esta receita de beijinho light. É pura felicidade em uma mordida de 58 calorias!

Ingredientes
1 1/2 xícara de leite em pó desnatado
3/4 xícara de coco ralado
3/4 xícara de açúcar light
1 col (sobremesa) de maisena
1/2 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de água
2 col (sopa) de margarina light
cravo da índia para decorar

Misture todos os ingredientes em uma panelinha e leve ao fogo baixo (baixo!) mexendo sempre. Em 15 minutos deve ficar no ponto (quando desgrudar do fundo da panela). Deixe esfriar e faça as bolinhas. O meu não ficou exatamente com a textura que eu gosto, o que eu resolvi guardando na geladeira. Ficou perfeito!

Beijinho de coco  light
Rende: 20 unidades
58 calorias cada (o tradicional tem 125 calorias!)

5 comentários em “Beijinho de coco light

  1. Priscila
    27 de junho de 2013

    Eu não gosto de adoçante x= Eu quis dizer que o açúcar light tem gosto de adoçante =T Eu usei a quantidade que tá ai na receita “3/4 xícara de açúcar light” e não deu muito certo, o gosto de adoçante ficou bemm forte, impossível comer ={
    Próxima vez vou fazer sem açúcar nenhum, o leite ninho já é bem doce e tal, com o coco ralado, deve dar certo ‘-‘

  2. Dani Kopsch
    10 de junho de 2013

    Priscila, se você gosta de adoçante tenta usar o adoçante culinário ao invés do açúcar light.
    Eu sinceramente nem sinto a diferença do açúcar comum para o açúcar light, mas tem que tomar cuidado com a quantidade. Se exagerar fica ruim. Beijoca!

  3. Priscila
    29 de maio de 2013

    com açúcar light fica simplesmente impossível comer.To até passando mal x..x

    Tinha tudo pra ficar ótimo, quando bota na boca vem um gosto bom, mas ai vem o gosto do açúcar light ( gosto de adoçante) e estraga tudo =T
    Teria outro ingrediente pra substituir esse açúcar, alguma marca boa ou eu poderia não usar nada??? Me ajudem, por favor!

  4. equilibrio
    17 de novembro de 2012

    Adorei…

  5. Pingback: Dia 260 – Meu vício | Buscando o equilíbrio

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 26 de outubro de 2012 por em até 100cal, Sobremesas e marcado , , , .
