gostosinhas

cozinha light e feliz

Omelete no micro-ondas

assinaturaDanielaOmelete gostoso mesmo é aquele na frigideira de teflon, que fica dourado por fora e cremoso por dentro. Sabemos disso. Mas não é todo mundo que tem essa habilidade ou esse tempo para fazer o jantar. Eu me incluo nos dois grupos e por isso encarei com muita boa vontade o omelete no micro-ondas. E gostei muito por duas razões: você pode colocar praticamente qualquer coisa que tiver na geladeira e fica pronto em 3 minutos. Mais rápido do que miojo. Iés!

O meu fiz assim:

Ingredientes
2 ovos
ervilhas congeladas (fervi antes de usar)
peito de peru picado
salsinha
sal e pimenta a gosto

omelete microondas

Bata os ovos com um garfo. Não precisa exagerar. Eu costumava bater com certa violência, mas a Rita Lobo disse que não precisa, que o segredo é ser gentil. Bem, misture os seus ingredientes preferidos (tomate, pimentão, queijo, cenoura ralada…) e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. O trabalho praticamente terminou aí.

Para levar ao micro-ondas eu usei um recipiente próprio para omelete que encontrei no Saara (ruas de comércio popular no Rio). E em formato de coração! Não tem como resistir. Também dá para usar em ovos “fritos” no micro-ondas. Tenho visto esses potes de plástico próprios para ovos em várias lojas de utilidades domésticas. Não deve ser difícil de encontrar. Mas, saiba que qualquer pote com tampa pode fazer o trabalho, desde que seja resistente ao micro-ondas, claro.

Nas instruções dizia para untar com manteiga, parte que eu pulei e não fez a menor diferença. Então, é só despejar a mistura no pote, tampar bem e levar ao micro por 3 minutos. É importante lembrar que cada aparelho é diferente, então vá testando minuto a minuto para descobrir qual é o tempo ideal para a sua máquina e conforme o seu gosto.

Eu aprovei. Tomara que vocês gostem!

Omelete no micro-ondas
Rende: Uma porção
230 calorias por porção

omelete microondas

8 comentários em “Omelete no micro-ondas

  1. cleia
    16 de outubro de 2013

    Amei eu fiz o dobro da receita e coloquei bacon junto mas fiz num pirex redondo tampado com insufilm por 7 minutos.

  2. Lua de Krystal
    8 de abril de 2013

    Adorei, deu certo mesmo com o pote que eu usei e descobri que não é próprio para microondas, mais deu certo e ficou muito gostoso.

  3. priscila
    11 de março de 2013

    Amei essa receita.

  4. Anna
    14 de fevereiro de 2013

    mudei alguns ingredientes mas continua muito bom! não tão bonito como essa forminha sua mas mt gostoso! (:

  5. Jamile
    31 de janeiro de 2013

    Gente, que blog lindo! Achei muito bom! Parabéns meninas! Desde que assisti Julie&Julia ando fascinada pelo mundo da cozinha :)

  6. Marianna
    5 de janeiro de 2013

    Amei o blog! Muito mesmo! Poste mais receitas por favor, estou seguindo!

  7. Mônica
    7 de dezembro de 2012

    adorei! super pratico to comendo agora e recomendo

  8. Priscila Costa
    30 de novembro de 2012

    Huuuuuuuuuunnnn … muito bom! (digitando e comendo)

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 30 de novembro de 2012 por em até 300cal, Lanches, Prato principal.
