gostosinhas

cozinha light e feliz

Torta de frango e palmito light (e uma descoberta revolucionária)

assinaturaDanielaLembram a receita super light de torta de legumes com massa de iogurte? É a mesma base, mas desta vez usamos frango desfiado e palmito. Eu estava pensando em fazer essa versão há muito tempo, mas vinha adiando pela preguiça em desfiar o frango. Quem nunca? Eu era old school, fazia manualmente mesmo. Já tinha visto algumas dicas (processador, liquidificador, batedeira), mas achava que poderia esfarelar demais o frango e nunca tentei. Até o dia em que vi a técnica da panela de pressão no Pinterest. Desconfio que todo mundo desfie o frango desse jeito e eu é que fui a última a saber, pode ser. Mas, para o caso de existir algum desavisado como eu, vou passar a dica pra frente.

Ingredientes
Para a massa:
2 copos de iogurte natural desnatado (160g cada)
3 ovos
6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de fermento
sal e pimenta do reino à gosto

Para o recheio:
500g de peito de frango sem osso (usei aqueles filezinhos)
suco de meio limão
1 colher (sopa bem cheia) de colorau
1 colher (sopa) de alho picado
sal e pimenta do reino à gosto
1 fio de azeite de oliva
1 vidro de palmito

Se você viu outras receitas do blog, pode ter lido sobre o meu medo de panela de pressão. Para desfiar este frango, foi a primeira vez na minha vida que eu arrisquei usar uma. E valeu muito a pena. Recomendo fortemente o uso desta ferramenta. Ter medo dela é o mesmo que ter medo de et. Simplesmente não faz sentido. Bom, pelo menos eu superei um deles.

Enfim, faça o seguinte: coloque na panela o frango descongelado e os temperos (neste caso, usei: limão, alho, colorau, sal, pimenta do reino e um fio de azeite). O colorau é importante porque o frango já sai bonitinho e não brancão. Colocou tudo na panela? Então jogue água o suficiente para cobrir o frango. Tampe bem a panela e leve ao fogo. Quando a panela começar a chiar é porque pegou pressão, então você começa a contar o tempo. Eu deixei 20 minutos e ficou perfeito.

Passou os 20 miutos? Desligue o fogo e espere a pressão sair. Eu não arriscaria colocar embaixo d’água para apressar esse passo. Quando não tiver mais pressão nenhuma, abra a panela, escorra o caldo e tampe a panela novamente (sem deixar esfriar). É aí que a mágica acontece. É só chacoalhar a panela vigorosamente por uns 30 segundos e pronto: tudo desfiado. Se não acredita, é só abrir a panela pra ver.

frango desfiado

Para fazer a massa massa, basta misturar os ingredientes à mão mesmo, até que fique bem homogênea. A consistência lembra a massa de panqueca. Unte e enfarinhe uma forma média e despeje pouco menos da metade da massa no fundo. Depois, o frango desfiado e o palmito. Para cobrir, vai o restante da massa.

A torta vai para o forno em temperatura média por 30 ou 40 minutos. De novo, achei que fria fica mais gostosa do que quente, mas pode ser uma esquisitice minha. Espero que gostem!

Torta de frango e palmito light
Rende: 12 porções
64 calorias por porção

torta de frango e palmito light

Anúncios

58 comentários em “Torta de frango e palmito light (e uma descoberta revolucionária)

  1. 7 de novembro de 2013

    SIMPLESMENTE SHOW!!!!! ACABEI DE FAZER E ESTOU MARAVILHADA!!!! Beijos no coração !!!!

  2. Eduardo
    19 de outubro de 2013

    Acabamos de fazer a receita…. Realmente a mágica do frango desfiado na panela de pressão é algo fantástico… Melhor aprendizado em mto tempo… Obrigado!

  3. Maria Pia S.
    1 de outubro de 2013

    Foi a melhor torta que eu já fiz, sem frescura de esperar a massa descansar, sem aquele tanto de gordurai, perfeita. Um dica para quem ficou com o frango um pouco seco, mistura um pouco de leite ( um pouco menos da metade) em um copo com uma colher de farinha de trigo, mexa bem para não ficar bolinhas e acrescente ao frango na hora em que for refogar, assim o frango fica molhadinho. Valeu por essa receita inteira e a mágica do frango.

  4. Gisele
    3 de setembro de 2013

    Em primeiro lugar, essa dica do frango simplesmente mudou a minha vida, das minhas tias, das minhas amigas, do mundo! Isso é fantástico! E tão legal quando vc abre a panela e vê o milagre… Lindo lindo, fiquei até emocionada…
    Fiz a torta mudando metade da farinha comum para a integral e ficou boa. Também gostei mais dela fria!

  5. Roberta Lopes
    26 de agosto de 2013

    Girls,

    Amo o blog! Foi o achado da minha dieta, estou comendo mt melhor em todos os sentidos – saudavel e gostoso!
    Amo essa torta e aqui em casa já experimentamos varios recheios e o de hoje ficou espetacular: brocolis, palmito, ricota e uma colher pqna de cream cheese light! De comer ajoelhado!!!
    Continuem postando essas receitas maravilhosas!!

    Beijos!

  6. Jéssica
    24 de agosto de 2013

    Olá! Fiz a torta desse jeito mesmo, adorei, mas achei um pouco seca. O que eu poderia acrescentar para deixar a torta mais úmida que não seja calórico? Obrigada.

  7. Maria Eugênia Pedruzzi
    20 de agosto de 2013

    Gente, eu compro o frango já prontinho, desfiado… Vem num saquinho acho que de 500g, daí vc pode escolher temperado ou não. Eu compro o não temperado pq acredito que tenha menos conservantes e essas coisas ruins… No Pão de Açúcar aqui em Niterói vende, dêem uma olhada ou perguntem a alguém do supermercado que vcs costumam comprar :)

  8. Camila
    8 de agosto de 2013

    Eu nunca desfiei o frango assim, geralmente eu bato na batedeira que o efeito é o mesmo!

    Gosto também de cozinhar o frango e aproveitar o caldo que “sobra” como caldo de galinha. Dá pra fazer uma sopa!

    Agora, essa MARAVILHA de torta eu vou testar hoje! Mas com farinha de soja rs ;]
    volto pra falar como ficou! E de sobremesa o brigadeiro de chuchu delíciaaaa que deve ficar top também!!!

  9. marianapreta
    5 de agosto de 2013

    Eu PRECISEI vir aqui pra agradecer essa dica sensacional de como desfiar frango. tô apaixonada e agora só quero frango desfiado nessa vida! ahaha

  10. Vivian
    23 de julho de 2013

    esse dica pra desfiar frango foi a melhor q já vi. mudou minha vida kkkkk

  11. Dani Kopsch
    23 de julho de 2013

    Hahahahaha “bruxaria do frango”! Essa foi genial.

  12. Camiila Oliveeira
    23 de julho de 2013

    Oi , Gente ! Adorei a Bruxaria do Frango , rs !! nunca vou me esquecer . Adorei o frengo com palmito … Fiz com atum , e ficou ótimo também .

  13. Agatha S
    8 de julho de 2013

    Ok, obrigada pela atenção. Pode deixar que eu conto sim!

  14. Dani Kopsch
    8 de julho de 2013

    Oi Agatha. Eu não indicaria substituir. Acho que esta receita já é tão pouco calórica que não compensa. Pois a farinha integral sempre deixa um aspecto mais pesadinho, né? Caso você esteja realmente com restrição de farinha branca, pode usar a integral sim. Tem gente que experimentou e comentou aqui que gostou :)
    Depois me conta?

  15. Agatha S
    8 de julho de 2013

    Adorei o blog!
    Queria saber se posso usar farinha integral, ao inves da branca nessa receita?
    Obrigada.

  16. Gabrielly P. Oliveira
    4 de julho de 2013

    só 64 calorias? virou o meu novo queridinho para o jantar!

  17. Pingback: Torta de frango e palmito light | Espaço Saboroso

  18. Júlia
    23 de maio de 2013

    Aqui, gurias: http://www.borgesalimentos.com.br/azeite/cozinhando-com-azeite
    Acho que é uma boa fonte, apesar de ser de uma marca de azeite.

  19. Júlia
    23 de maio de 2013

    Gente, estou postando por dois motivos:
    – a dica do desfiamento do frango realmente é tudo nessa vida, obrigada!
    – sobre o azeite de oliva quente perder as propriedades, já está meio ultrapassado isso, já vi especialistas falando. Ele só não pode ir a temperaturas extremamente elevadas, e, de preferência, não deixar ele esquentando so na panela, por algo junto. Pesquisem!
    abraços

  20. andressa cardamoni
    14 de maio de 2013

    Pessoal, realmente funciona…testei em casa, show…

  21. claudiane
    14 de maio de 2013

    to indo pra cozinha… tentar fazer essa torta e testar o truque do frango… depois eu conto!!!!

  22. Paula
    17 de abril de 2013

    Olá, cheguei aqui pelo blog da Claudinha Stoco ontem, e, hoje mesmo, decidi fazer a torta de frango light (acabou que, ao invés do palmito, coloquei cenourinha cozida e milho), que está ali, assando. Gente, mas o motivo maior do comentário é a técnica para desfiar frango: OMG!!!! Mudou minha vida!
    Tem um prato que eu adoro (e que é suuuuuuper calórico porque leva creme de leite e requeijão), mas que quase nunca como. Primeiro porque, enfim, são zilhões de calorias, e, segundo porque tem que desfiar um monte de frango. Daí, quando amigos pedem pra eu fazer e tal, acabo fazendo, mas sofria horas por causa do frango. E agora tudo mudou! Obrigada, meninas! Essa foi uma das melhores dicas da minha vida culinária :-)
    Beijo

    P.S.: Quanto ao azeite, é verdade: quando aquecido, ele satura e não fica nadinha diferente dos óleos de cozinha que usamos: tudo gordura saturada. O ideal é usá-lo cru mesmo, por cima de tudo, depois que a comida já estiver pronta.

  23. Dani Kopsch
    11 de abril de 2013

    E essa história do azeite aquecido virar gordura saturada? Conta mais! Já tinha ouvido falar para evitar refogar os alimentos e usar o azeite só depois do prato pronto, provavelmente é por isso!

  24. Carolina
    11 de abril de 2013

    Daniela, sua linda!!! Adorei! Sempre fiz na panela de pressao mas esse shake bum bum de balançar a panela eu não conhecia! Confesso que não acreditei mto, mas como ja tinha feito o pudim e dado super certo, decidi confiar!! Ficou otimo!! Coloquei 4c de farinha integral e 2 da comum. Na hra do frango não coloquei o fio de azeite pq ele aquecido vira gordura saturada, deixei so nos temperos e na agua e deu super certo!! Mega parabens e obrigada por compartilhar !!

  25. Michele Costa
    17 de março de 2013

    Meninas refoguei o frango depois de cozido e desfiado, e a massa eu bati no liquidificador coloquei uma cebola para bater junto ficou uma delicia. =D

  26. oqueeuamo
    8 de março de 2013

    Nossa ficou com cara de deliciosa!!! Fome hummmm kkkk, eu sempre usei a panela de pressão pra desfiar e sem dúvida é uma dos melhores truqus de cozinha. No meu caso foi a sogra que me ensinou. bjs e obrigada por compartilhar., Adoro ler seu blog.

  27. Andrea Vialli
    8 de março de 2013

    Também não acreditei nessa do frango até testar em casa. Menina, é revolucionária mesmo!! Desfiar frango, nunca mais, isso é para os fracos :)
    Obrigada por compartilhar essa técnica maravilhosa… e as receitas lindas e magras!

  28. Marilia
    7 de março de 2013

    Magica!! Acabei de fazer e ficou todo desfiadinho!!! Que coisa maravilhosa!! To chocada! Obrigada pela dica, eu amei muito!

  29. Ana Clauda
    7 de março de 2013

    Amo torta de frango mais nunca faço pelo trabalho de desfiar o frango, adorei essa dica salva vidas, obrigada!!!!

  30. Kika
    6 de março de 2013

    Tem que fazer o peito sem osso né? Eu fiz com osso e deu certo, mas fiquei caçando os ossinhos dentro do frango desfiado…acabou dando um trabalhinho. Mas adorei e minha mãe também! Disse que é uma ótima ideia!

  31. Dayse Binati
    5 de março de 2013

    Adoro suas receitas e essa do frango desfiado sensacional…. As vezes deixamos de fazer algumas receitas por ser com frango desfiado que dá trabalho, demora mais, só que com essa dica Jesus valiosaaaa…rsrsrsrs

  32. Dani Kopsch
    4 de março de 2013

    Mariana, eu sei exatamente o que você sentiu porque eu também fiquei assim. Vamos aproveitar o tempo economizado desfiando frango com coisas mais importantes! :)

  33. Mariana Santana
    2 de março de 2013

    Dani, não fiz a torta ainda, mas ‘desfiei’ o frango hj seguindo a sua técnica e fiquei boba como realmente funciona!!!!! Eu e minha mãe parecíamos duas crianças na cozinha! Vc sabe que mudou vidas com essa técnica né? Beijos! Adoro o blog!

  34. Paola Tarti
    27 de fevereiro de 2013

    Testei hj em casa a técnica de desfiar e deu super certo! Amei! Fiz a torta tbem e ficou tudo de bom! Descobri seu blog através do blog da Claudinha, e estou adorando as receitas! Grande beijo e parabéns!

  35. Raquel Cardoso
    25 de fevereiro de 2013

    Vou fazer, Dani me dá uma dica sobre um prato gostoso diferente e legal, tenho um grupo de amigas e a cada 15 dias o encontro é na casa de uma e daqui uns 20 dias vai ser aqui em casa…help

  36. Dani Kopsch
    25 de fevereiro de 2013

    Oi Jéssicka. Nossas leitoras que experimentaram com farinha integram aprovaram!

  37. Jéssicka
    25 de fevereiro de 2013

    Posso substituir a farinha de trigo por integral?

  38. Gisele
    24 de fevereiro de 2013

    Você não era a única a não saber desfiar frango na panela de pressão. ADOREI!!! Vou fazer a receita!!! ;)

  39. jaque
    24 de fevereiro de 2013

    amei a receita , deu super certo

  40. Marie
    23 de fevereiro de 2013

    Genial essa técnica da panela de pressão! Eu não acreditei quando li, mas é certinho! Obrigada por compartilhar! Ah, e a receita é deliciosa ;-)

  41. Maria Lucia
    22 de fevereiro de 2013

    Adorei esta torta, vou fazê-la. Olha, eu comprei uma panela de pressão elétrica e estou super satisfeita. Não tem sujeira,não faz barulho, e o melhor cozinha.rsrsrs, como você adora cozinha, procure saber a respeito. bjs

  42. Julia
    22 de fevereiro de 2013

    Fiz o frango desfiado assim hoje, usei o peito sem osso. Não é que funciona??? Demais!!!

  43. Lise
    21 de fevereiro de 2013

    pre-ci-so de uma panela de pressãaaaaao urgente!!!! o.O

  44. Maizie
    21 de fevereiro de 2013

    E juro que não acreditei que o frango iria qdo li e fui tirar a prova e deu certinho, adorei muuuuito mais fácil deste jeito. Agora terminando o restante da torta.

  45. Adriana
    21 de fevereiro de 2013

    Eu fiz essa receita, mas acrescentei cream cheese light! Ficou uma delícia! beijos

  46. Priscila Dos Santos Ramos
    21 de fevereiro de 2013

    A melhor parte da receita é como desfiar o frango!
    AMEI MUITO.

  47. Thaynara Moreira
    20 de fevereiro de 2013

    desfiar frango na mão nunca mais! tks god! hahahah

  48. joice soares
    20 de fevereiro de 2013

    parece muito boa,mas só pode comer na tceira fase?

  49. marinapeixoto
    20 de fevereiro de 2013

    E eu super concordo que fica melhor fria. Hahhaha. Quando comi de primeira meio quente achei meio estranha, mas depois de fria o gosto fica perfeito. Acho que tem a ver com o iogurte… ou não. Hahahah

  50. Maiara
    20 de fevereiro de 2013

    Nossa, eu sempre cozinho o frango na panela de pressão mas não sabia dessa técnica não… Com certeza farei muuuuuuitos pratos com recheio de frango :D
    (Esse será o primeiro, of course)

  51. Aline Spolaor
    20 de fevereiro de 2013

    quando eu li ” É só chacoalhar a panela vigorosamente por uns 30 segundos e pronto: tudo desfiado” na hora falei NÃO ACREDITO e logo veio a resposta ” Se não acredita, é só abrir a panela pra ver” Morri de rir sozinha aqui rsrsrsrs
    Adorei a receita, com ctz vou testar a técnica e fazer a receita
    bjoss

  52. Paula
    20 de fevereiro de 2013

    Eu usei a receita da torta de iogurte e fiz com o frango e palmito. hahaha
    Ficou muito boa mesmo, mas essa da panela de pressão eu não sabia. Boa dica!

  53. Debora
    20 de fevereiro de 2013

    amei!!! já vou fazer esta semana!!!

  54. Dani Kopsch
    20 de fevereiro de 2013

    Janine. Com certeza! O requeijão light vai ficar uma delícia na torta!

  55. Janine
    20 de fevereiro de 2013

    que tuuuuuuuuudo! será que rola colocar um requeijãozinho tbm no recheio? hummm…

  56. Karine
    20 de fevereiro de 2013

    Gente, babei nessa forma de desfiar o frango. Vou tentar =)

  57. Aline Viana
    20 de fevereiro de 2013

    Nossa, se for realmente assim tão fácil, esse fds vai ter torta de frango em casa :D

  58. rafaela
    20 de fevereiro de 2013

    Adorei a técnica para desfiar! Vou fazer nessa semana! :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: