gostosinhas

cozinha light e feliz

Smoothie de café

assinaturaDaniela

Muita gente não consegue começar o dia sem uma xícara de café. Esta receita é carinhosamente dedicada à essas pessoas. O smoothie de café é perfeito para essas manhãs de verão. É refrescante, é cremoso e é café. Simples assim.

Ingredientes
1 banana congelada
1 xícara de café gelado (sem açúcar)
1 xícara de leite desnatado
1/4 de colher de chá de canela em pó

A banana precisa estar bem madura, assim você dispensa o açúcar na receita. Descasque, corte em fatias e deixe no congelador em um potinho ou saquinho. Para fazer o smoothie você a coloca direto no liquidificador bem congelada mesmo. É o que vai dar a consistência ideal. O café você já deve ter preparado com antecedência (sem açúcar!) e deixado na geladeira. Eu fiz na noite anterior para poder fazer o smoothie no café da manhã. Acho que café solúvel também funcionaria nessa receita. Experimente.

No liquidificador vai: o leite, o café, a banana congelada e a canela em pó. Bata aos poucos com o botão pulsar para a banana misturar bem e sirva imediatamente. Eu não usei açúcar, acho que não precisou. Você pode experimentar e adoçar a seu gosto. Espero que gostem. Eu amei nível Starbucks.

Smoothie de café
Rende 1 porção
128 calorias por porção

smoothie de café

10 comentários em “Smoothie de café

  1. Mariana Fernandes
    19 de setembro de 2013

    Eu não posso comer banana… Alguma sugestão?

  2. Dani Kopsch
    4 de julho de 2013

    Lanna, olha, meu namorado também não gosta de banana e nem percebeu quando eu fiz pra ele sem contar o que era (truque barato, hehehe).
    O gosto realmente não fica forte e se eu fosse você, experimentaria.
    O problema em substituir a banana nessa receita é que ela congelada é a única coisa que eu imagino dar a textura de frozen. Mas prometo pesquisar e pensar um pouco. Se tiver alguma ideia, te aviso. Beijos!

  3. Lanna Gandra
    28 de junho de 2013

    Dani, não curto banana. Alguma sugestão do que substituir?

  4. O Império de um Tibério
    8 de junho de 2013

    “Muita gente não consegue começar o dia sem uma xícara de café. Esta receita é carinhosamente dedicada à essas pessoas.” Senti que isso foi para mim!! Amanhã em fim vou provar e já acho que vai ficar uma coisa linda de sabor! =)

  5. Dani Kopsch
    4 de março de 2013

    Carol, eita nomezinho difícil, hein? Ainda bem que só preciso escrever e não pronunciar. Se fosse vídeo, estaria ferrada.

  6. Janice
    1 de março de 2013

    Este blog fez uma revolução na minha cozinha!!!

  7. Carol
    1 de março de 2013

    Menina, que sucesso esse blog, essa micro quantidade de calorias, essa praticidade. Eu e minhas duas mãos esquerdas na cozinha ficamos muito felizes em descobrir isso aqui!
    Fiz o smoothie de café hoje e devo fazer muito em breve: ficou incrível! E foi mil vezes mais fácil do que pronunciar smoothie.

    Obrigada! (:

  8. Dani Kopsch
    28 de fevereiro de 2013

    Hahaha. Bem vinda ao clube, Ju.

  9. Ju
    28 de fevereiro de 2013

    só ando querendo beber smoothies com esses posts viuu daniela heuheuhe

  10. Maiara
    28 de fevereiro de 2013

    Será meu café da manhã amanhã mesmo… Deve ficar divino, huuuum

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 28 de fevereiro de 2013 por em até 200cal, Bebidas e marcado , , .
