gostosinhas

cozinha light e feliz

Filé de frango no forno

assinaturaDaniela

A dica veio de uma leitora, a Claudia Filipa, que nos deixou um comentário na receita de frango grelhado com cebola caramelizada com esta ideia maravilhosa. Eu já disse várias vezes que acho frango grelhado chato, sem graça, tão atraente quanto um prato de chuchu. Bem, na maioria das vezes o problema é que peito de frango já é uma carne pouco suculenta e quando grelhado resseca ainda mais. Quando a Claudia disse que o dela fica cozidinho, colorido e sem gordura, corri pra experimentar. E não é que fica mesmo?

Ingredientes
1 filé de frango (metade do peito inteiro)
temperos (usei alho, suco de limão, pimenta do reino, lemon pepper, colorau e sal)
um fio de azeite de oliva
papel alumínio

frango forno

Tempere o peito com alguma antecedência. Deixei a noite toda na geladeira. Para temperar, usei a misturinha que eu gosto, mas vocês devem fazer do jeito de vocês. A Cláudia disse que sálvia fica ótimo! Para fazer é tão rápido, mas tão rápido que você nem acredita. O filé é a metade de um peito inteiro. Cortei essa metade em duas partes, para fazer duas porções. Coloque um fiozinho de azeite por cima do filé e enrole bem no papel alumínio (parte mais brilhante para dentro). Leve no forno pré-aquecido em temperatura média por 20 minutos. Quando abri, nem acreditei. Fica muito mais suculento do que o filé grelhado, uma delícia. Obrigada, Claudia!

Filé de frango no forno
Rende 2 porções
220 calorias por porção

frango no forno

foto 4 (1)

Anúncios

19 comentários em “Filé de frango no forno

  1. Pingback: Salada de berinjela assada | gostosinhas

  2. Dani Kopsch
    26 de maio de 2013

    Estranho, Debora. Fiz ontem usando aqueles filezinhos tipo sasami pra ver se poderia ter sido isso, mas funcionou também. Será que o frango não estava bem descongelado?

  3. Júlia
    26 de maio de 2013

    Oi, Dani! A misturinha que tu fala é a mesma que tu usou nas fajitas de frango? Espero que sim, acabei de por uns franguinhos de molho conforme o molhinho prescrito lá, nas fajitas, hehehe. Bjs.

  4. Debora Almeida
    14 de maio de 2013

    Oi Dani….sou nova por aqui…curti bastante seu blog…..olha eu fiz esta receita, usei os mesmos temperos q vc falou menos o lemon pepper, q eu nem sei o que é…..como vc nao colocou a quantidade de cada um eu fiz do meu jeitinho mesmo…rsrsr….mas no tempo de 20 min eu abri e olhei e tava cheio de agua e cru….coloquei na temperatura média….tive que deixar mais uns 20 min…e ficou mais ou menos….o q será q pode ter ddo errado???? agradeço se vc me responder. Bjos!!!

  5. Mary
    10 de abril de 2013

    Oi Dani adorei o blog e a dica do peito de frango , quero experimentar hoje mesmo , como estou fazendo reeducação alimentar , não vou sai daqui , as recitas são praticas e atraentes
    bjs

  6. Mary
    10 de abril de 2013

    Oi Dani adorei a dica e vou experimentar hoje mesmo , e adorei o blog , nossa receitas super fáceis , como eu estou em reeducação alimentar , já favoritei o blog , não vou sair daqui

    Bjs

  7. Gisele Lima
    20 de março de 2013

    Meeeeu Deus!!! Fiz ontem essa receitinha e mega amei :D
    Sou nova no blog, e essa foi minha primeira experiência (apesar que já li, acho que praticamente todas as receitas dqui rsrsrs)
    Amo frango demais, e esse então é maravilhoso! Ficou muito bom e suculento, igual ao da foto… e detalhe, eu levo marmita para almoço todos os dias, e sempre o peito de frango fica mais seco ainda quando esquento a marmita, mas esse aí me surpreendeu, continuou muito bom! obrigada suas lindas :)

  8. Carol Carvalho
    18 de março de 2013

    Eu fiz em filezinhos mesmo, ficaram deliciosos!!

  9. Lua de Krystal
    14 de março de 2013

    Fiz e deu certo uhulll… fiz com filé de frango, um eu coloquei mais azeite e o outro menos, o com mais azeite ficou bem suculento….adoreii super aprovada

    bjo

  10. Dani Kopsch
    11 de março de 2013

    Ih, o que será que deu errado, Suzane? Eu usei peito descongelado e fogo médio.

  11. suzane
    11 de março de 2013

    Poxa, não deu tão certo comigo. Fiz exatamente como vc falou e ficou cheio de líquido no papel alumínio, e o peito ficou meio cru. Acabei tirando do papel aluminio, deixando mais um pouco no forno e colocando um queijo por cima. Mas ficou meio seco. O peito de frango que vc usou era descongelado ou aquele que compra no mercado resfriado?

  12. Um jeito que eu fazia pra deixar ele suculentinho, era grelhar em uma panela de teflon alta e tampada, só tirava a tampa pra virar o peito, mas o apartamento todo ficava cheirando à fumaça… ficava bom tbm, mas a praticidade do forno é imbatível!

  13. oqueeuamo
    8 de março de 2013

    Puxa que delícia, vou experimentar…também acho bem sem graça kkkkk

  14. Dani Kopsch
    6 de março de 2013

    Oi, Débora! Ficou lindão assim! Mas vale lembrar que eu usei colorau no tempero. Beijos!

  15. radarbeauty
    6 de março de 2013

    Mas ele ficou coradinho desse jeito mesmo, ao sair do alumínio?! Bjo e obrigada, Débora.

  16. Dani Kopsch
    6 de março de 2013

    Claudia, só um recado pra você: um beijão!

  17. Livia
    6 de março de 2013

    Nossa…que otimooo !!! Odeioooo fazer filet de frango pq o apto fica fedendo e fica secoo….vou fazer pra ver como fica… parece uma delicia…Descobri o Brasil…r
    srsr

  18. Claudia Filipa
    6 de março de 2013

    Aiii sempre entro no blog pra ver receitinhas novas e nem acreditei quando vi meu nome!
    Que bom que due certo! Eu AMO fazer o frango assim, sai daquele frango sem graça, e da pra variar os temperos, eu sempre detestei peito de frango, mas como sei que é bom manter ele na dieta, ficava sempre atras de um jeito de deixar ele suculento, e essa forma foi a melhor!
    Ai que booom! Espero ter algo util pra dividir outras vezes!

  19. Pingback: Batata doce assada | gostosinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 4 de março de 2013 por em até 300cal, Prato principal e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: