gostosinhas

cozinha light e feliz

Gelatina de champagne e morangos

assinaturadaniela2O Apezinho é um site incrível que você precisa conhecer. Lá tem tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para ser dono da própria casa. Eles nos convidaram para criar uma receita light para o Dia dos Namorados e aí está o resultado: a gelatina de champagne e morangos. 

Namorar engorda. Se você está em um relacionamento, esse processo já começou. Provavelmente lá no primeiro encontro, já que quase todos os programas a dois envolvem comida. Vocês estão apaixonados, é lógico que vão fazer o roteiro de todos os restaurantes legais da cidade. Ou vão cozinhar em casa, o que também é romântico, mas costuma ser ainda pior em termos calóricos. Aposto que o primeiro prato que você fez para impressionar o parceiro tinha um desses ingredientes:

a) macarrão
b) creme de leite
c) macarrão e creme de leite

Não caia nessa cilada. Aproveite que você está namorando e queime calorias de maneira criativa. Fuja das gordices que rondam a vida dos namorados. Dá pra fazer jantares românticos sem abrir mão da dieta. Fomos convidadas pelo Apezinho para escrever uma receita especial para o Dia dos Namorados e pensamos em algo light, simples e bem sexy: gelatina de champagne com morangos. Sucesso garantido!

Ingredientes:
2 envelopes de gelatina sem sabor
2 copos (500ml) de água fria
1 copo (250ml) de champagne
1 copo (250ml) de ginger ale*
4 colheres de sopa de açúcar (ou 2 de açúcar light)
8 morangos bem lavados e cortados ao meio
4 taças bonitas

Coloque os dois copos de água fria em uma panelinha e junte a gelatina sem sabor. Não misture ainda. Deixe ali quietinha por dois minutos para que absorva o líquido. Depois, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a gelatina dissolva bem. Desligue o fogo e misture o açúcar. Se você preferir açúcar light, lembre-se de usar só a metade da quantidade.

Quando estiver tudo bem derretido, junte também o champagne e o refrigerante. Coloque a mistura em taças e leve para a geladeira por uns 10 minutos, para que fique levemente firme, mas ainda líquida. Isso serve para ajudar na hora de arrumar os morangos dentro da taça. Bem, feito isso, é só deixar na geladeira por 30 minutos. Esta receita rende quatro taças de gelatina. Cada uma tem só 145 calorias! Isso sem falar que gelatina emagrece e faz bem pra pele – assim como o restante das comemorações do Dia dos Namorados ;)
(*) Ginger ale é um refrigerante de gengibre. Aqui no Brasil não é muito fácil de encontrar, mas a Scweppes fabrica. Se não tiver, pode usar algum refrigerante que lembre champagne, como guaraná ou água tônica.

Gelatina de champagne e morangos
Rende: 4 taças
145 calorias

gelatina de champagne

Anúncios

2 comentários em “Gelatina de champagne e morangos

  1. Dani Kopsch
    12 de junho de 2013

    Claro! Vou visitar a página ;)

  2. Estilo Boutique
    12 de junho de 2013

    Hmmmm, adoramos essa receita!
    Compartilhamos em nossa página (com os créditos), tudo bem?

    ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12 de junho de 2013 por em até 200cal, Sobremesas e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: