gostosinhas

cozinha light e feliz

Calda de cacau

assinaturadaniela2

Pra começar a nossa conversa preciso dizer que esta calda de cacau é de-li-ci-o-sa. Ela tem um dom de deixar qualquer coisa com cara de festa. Aprendi no Instagram do Frango com Batata Doce . Eles fizeram sem açúcar, mas eu não consegui encarar, não. De amargo já basta a vida, minha gente. Me permiti adicionar uma colher de chá de açúcar e gostei muito. Acho que o custo x benefício compensa. Mas sugiro que você experimente sem açúcar e vá ajeitando ao seu gosto. Lembre-se de que o importante é ser feliz.

Ingredientes:
1/2 colher de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
2 colheres de sopa de água (também pode substituir por leite)
1 colher de chá de açúcar (use o açúcar light ou adoçante, se preferir).

Misturar tudo e levar no micro-ondas por 40 segundos. Prontinho! Dá usar em frutas, panquecas, na cobertura de bolos e onde mais vocês inventarem. Na foto, eu coloquei sobre waffle integral light e morangos.

Calda de cacau
30 calorias por porção
(15 calorias se você usar a opção sem açúcar)

calda de cacau

18 comentários em “Calda de cacau

  1. Zena
    24 de setembro de 2013

    Fiz com açúcar mascavo peneirado e adorei!

  2. Zena
    24 de setembro de 2013

    Fiz essa com açúcar mascavo peneirado e adorei!

  3. Lua de Krystal
    28 de agosto de 2013

    Fiz e deu super certo, pena q o meu açucar não é light…
    Adorei

  4. carlosasso90
    19 de agosto de 2013

    FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz com cacau e ficou 10!!!!

  5. Pingback: Bolo de cenoura e aveia | gostosinhas

  6. Dani Kopsch
    16 de julho de 2013

    Carlos, não acredito! Tô arrasada. Será que foi por ser cacau 50% e não 100%? Não sei o que pode ter acontecido, eu fiz tantas vezes aqui que pensei ser infalível :(

  7. Carlos Araujo
    14 de julho de 2013

    Dani, fui tentar fazer com o chocolate do padre, 50% de cacau e ficou um desastre. Na foto, a calda está grossa. Fica bem consistente?

  8. Dani Kopsch
    11 de julho de 2013

    Oba! Não fala assim que eu fico toda boba :)
    Letícia, o cacau em pó que usei é da marca Bhering. Este aqui: http://www.graalalimentos.com.br/catalogo/bhering.php#sete
    Mas eu sei que existem outras marcas, como a Garoto, por exemplo.

  9. Leticia
    11 de julho de 2013

    Eu simplesmente amo esse blog, as receitas são incríveis, e essa não foi diferente :3
    Só uma dúvida, de que marca é esse cacau em pó?
    Beijinhos

  10. Carol
    10 de julho de 2013

    Rsrsrs. É que eu recebo as novas postagens por email! Cliquei no link e cadê? Realmente fiquei bem interessada na receita. Aguardo ansiosamente!

  11. Tati Podanosk
    10 de julho de 2013

    Morri… muito amor por essa calda! ♥

    IG: @RotinaSaudavel / @TatiPodanosk

  12. Dani Kopsch
    10 de julho de 2013

    Olha essa Carol, que atenta. Olhos de lince! Pensei que ninguém ia reparar.
    Carol, vou ter que fazer uma adaptação naquele post. Provavelmente vou conseguir publicar na semana que vem. Mas te adianto que é uma delícia e que vai valer a pena esperar :)
    Beijos.

  13. Carol
    10 de julho de 2013

    Cadê o post do atum com crosta de gergelim?

  14. Fernanda
    8 de julho de 2013

    Muito amor por esse blog! <3

  15. Elis Paz
    8 de julho de 2013

    Adoreiiiii!!!! Seu waffle ficou com a cara maravilhosa!

  16. Dani Kopsch
    8 de julho de 2013

    Joana, esqueci de comentar, mas o waffle integral light é da Forno de Minas.
    Este aqui: http://www.fornodeminas.com.br/br/produto/8/waffles/

  17. Joana
    8 de julho de 2013

    Dani, coloca a receita do waffle integral light pra gente!
    Beijooos!

    e eu amo o blog!
    :D

  18. Agatha S
    8 de julho de 2013

    Que receitinha otima!
    Estou a horas passeando por esse blog, e estou ADORANDO!
    Parabens pelo blog.
    Alias, Dani, vc poderia responder minha pergunta sobre a receita de torta de frango desfiado e palmito?
    Obrigada, e mais uma vez, parabens pelo blog!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 8 de julho de 2013 por em Acompanhamentos, até 50cal, Bolos, Lanches, Sobremesas e marcado , .
