gostosinhas

cozinha light e feliz

Macarrão com sobras de salmão

assinaturadaniela2
É a refeição de sobras mais glamourosa de que já tive notícia. Aqui em casa somos dois e sempre tem uma “sobra” na geladeira. Um bife que à noite vira sanduíche, couve-flor que vira souflé ou qualquer outra coisa que vira omelete. Neste caso, o filé de salmão virou uma massa tão saborosa que entrou para a lista de pratos favoritos. A inspiração mais uma vez veio do muso Jamie Oliver. Lembre-se de que você pode substituir as sobras de salmão por qualquer outra coisa. Atum sólido, por exemplo. Ou pode fazer a massa apenas com tomate e ervilha. Também fica ótimo!

Ingredientes
Um filé de salmão previamente preparado (grelhado ou assado)
Tomate cereja
Ervilha congelada
Azeite de oliva
Vinagre balsâmico
Sal e pimenta do reino

Prepare o macarrão normalmente. Enquanto isso, em uma frigideira grande, aqueça um fio generoso de azeite de oliva. Vale aqui uma ressalva: não sei se você pode (por questões nutricionais), mas eu indicaria adicionar aqui uma boa colherada de manteiga. Não é necessário, mas faz uma diferença deliciosa :)

Junte o salmão, o tomate e as ervilhas. Tempere com vinagre balsâmico, sal e pimenta do reino e pronto. Se você fizer, me conta como ficou. Também estou interessada em mais dicas sobre o que fazer com as sobras, caso alguém saiba.

Macarrão com sobras de salmão
Rende: 2 porções
260 calorias por porção

macarrão sobras de salmão

Um comentário em “Macarrão com sobras de salmão

  1. Andrielen
    13 de agosto de 2013

    Eu acho que cozinha tem que ser criativa, ta tudo muito caro pra desperdiçar!
    Eu faço uma pizza com massa de arroz integral, a receita original é uma mini bomba, mas eu adaptei e ficou muito boa. Em cima ponho cebola, tomate, pimentões coloridos, tem que ter paciência pra cortar bem pequeno, fica mais saboroso. E umas fatias de mussarela que eu não sou de ferro! Hahas picadas tbm que rendem mais e tu usa bem menos.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 9 de julho de 2013 por em até 300cal, Prato principal e marcado , , , , , , .
