gostosinhas

cozinha light e feliz

Suco verde express

assinaturadaniela2Aposto que todos vocês piram com o suco verde da rainha do Instagram, Carol Buffara. Eu também fico louca com aquelas fotos em que ela já está correndo na praia e eu acabei de acordar, mas, voltando ao assunto: se você também quer se jogar na onda do suco verde mas não tem tempo para colocar uma horta inteira no liquidificador, seus problemas acabaram.

Claro que eu entendo que o grande benefício desse tipo de suco é beber fresquinho. Sei que ao congelar eu estou perdendo nutrientes, mas, como diz o Jamie Oliver: é melhor congelar e comer do que não fazer nunca! O maior problema em preparar o suco verde toda a manhã não é só o tempo que leva para lavar bem todas as folhas, picar tudo, bater no liquidificador, etc, etc, etc. A minha dificuldade é ter em casa sempre essas folhas fresquinhas porque elas duram pouquíssimo tempo na geladeira. Por isso, meu plano sempre ia por água abaixo.

Até que eu vi este post do Pitadinha e minha vida mudou. Ela ensina a bater a couve com água e congelar nas forminhas de gelo para usar quando quiser. Eu resolvi logo congelar todos os ingredientes verdes do suco para ter uma opção express sempre à mão.

Ingredientes do gelo:
1 molho de couve
1 molho de aipo (usar apenas os talos)
1 molho de salsinha
1 molho de hortelã

Lavar as folhas muito bem. Dar preferência sempre para os orgânicos. Ou melhor, para este suco apenas compre orgânicos. A própria Carol Buffara fala que tomar suco desintoxicante de agrotóxicos não rola.

suco verde express

Para preparar, basta cortar tudo e bater no liquidificador com um copo de água. Depois, distribua em forminhas de gelo. Esta receita rende duas forminhas e você vai ter suco verde por uma semana. Para preparar o suco de manhã, eu faço assim:

Ingredientes do suco verde express:
6 cubos de suco verde congelado
1 maçã
1 pedaço de gengibre
suco de 1/2 limão
1/2 copo de água de coco
1/2 copo de água

Bater tudo no liquidificador, usando o botão de pulsar aos poucos para o gelo triturar direitinho. O suco é uma delícia. Se você nunca provou, eu juro que não tem gosto de mato. O ideal é beber em jejum e esperar meia hora pra comer alguma coisa. Eu costumo tomar assim que eu acordo e beber um cafezinho uma hora depois. O suco verde dá energia para o dia e é cheio de antioxidantes. Pode ser efeito placebo, não sei, mas quando eu tomo tenho a impressão que engoli uma caixa inteira de anti depressivo. Sou louca?

Suco verde express
Rende um copo grande e seis porções congeladas
84 calorias por copo

suco verde express

5 comentários em “Suco verde express

  1. Dani Kopsch
    29 de julho de 2013

    É uma pergunta difícil, Carolina. Acho que a água de coco e a hortelã acentuam mais o gosto, fica bem refrescante. Se você achar que pode adoçar um pouco usa mel, mas aqui não precisou. Ele não é ruim, isso eu garanto. Sou muito fresca, então pode confiar em mim. Cada vez que eu preparei, ele ficou com um gosto um pouco diferente. Ainda não entendi como “padronizar” o sabor, hehehe. Mas ou ele fica gostoso ou – no pior dos casos – ele fica sem gosto, meio sem graça. Mas ruim, nunca.

  2. priscila
    24 de julho de 2013

    Bom dia Diva,me diz uma coisa…
    Uso 6 cubos para somente 1 porção?
    Bjinhos.

  3. Dani Kopsch
    23 de julho de 2013

    Nem me fala dessa gripe Ednice. Me vacinei este ano e já gripei três vezes! Mas, agora, com o suco verde, tudo vai mudar :)

  4. Carolina
    23 de julho de 2013

    Achei super legal a receita, o fato de ser congelada e não dar trabalho, os benefícios e tal. Mas eu olho para esse suco e me vem à cabeça: e o sabor? A cor é linda, mas me dá a impressão de ter um gosto horrível. Ele fica com gosto do que (pergunta estranha, rs)? Não adoça? Eu tenho muita dificuldade de comer vegetais normalmente (tanto em salada quanto refogado) devido ao sabor, mas sinto falta dos nutrientes. Será que eu consigo tomar?

    Ah, amo demais o seu blog, faço muitas coisas daqui, valeu e continue assim ;)

  5. Ednice
    23 de julho de 2013

    Sem contar que é ótimo para imunidade, comecei tomar há alguns meses e essa gripe que tá rolando por aí não me pegou não :)

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 23 de julho de 2013 por em até 100cal, Bebidas e marcado , , , .
