gostosinhas

cozinha light e feliz

Peixe marroquino cozido com couscous

assinaturadaniela2 Revolução na cozinha, livro de receitas do querido Jamie Oliver, é uma excelente aquisição para quem pretende se aventurar neste cômodo da casa. A Simone já indicou o livro aqui no blog e eu reforço a dica porque acho que a filosofia do livro é muito parecida com a nossa. Queremos nos alimentar melhor, queremos fazer a nossa própria comida, embora isso não seja nada fácil com o dia a dia corrido e a falta de prática. Mas, estamos aqui e estamos juntos nessa. O Jaminho dá uma boa ajuda neste livro e traz receitas ótimas, práticas e na maioria das vezes, com ingredientes mais saudáveis. A primeira receita do livro que eu experimentei é o peixe marroquino com couscous. Primeiro porque eu amo, sou louca e desvairada por couscous marroquino e segundo porque ando à procura de novas maneiras de preparar peixe. Na primeira vez, eu quase botei o prato a perder porque exagerei na pimenta. Mas na segunda vez eu segui direitinho a receita e não teve erro: ficou delicioso! jamie oliver Ingredientes: 150g de couscous marroquino óleo de oliva 1 limão sal e pimenta do reino 2 dentes de alho 1 pimenta vermelha fresca manjericão fresco 1 colher de chá de cominho 1/2 colher de chá de canela em pó 2 filés de peixe branco descongelado (usei linguado) 200g de camarões grandes descascados 1 lata de tomates picados 2 punhados de ervilha congelada O couscous é muito fácil de fazer. É só colocar os grãos em uma tigela (tipo aquelas de cereal) temperar com suco de meio limão, sal, pimenta do reino e duas colheres de sopa de azeite de oliva. Depois, cubra com água fervente. Coloque água apenas o suficiente para cobrir o couscous. Tampe a tigela com um prato e deixe descansar por 10 minutos. É o tempo de preparar o peixe. Coloque dois fios generosos de azeite de oliva em uma panela grande e aqueça em fogo médio. Pique finamente o alho, a pimenta vermelha e o manjericão fresco e jogue na panela para refogar. Tempere com cominho e canela. Dê uma mexida em tudo e coloque os filés de peixe na panela. Em cima do peixe, arrume também os camarões. Junte o tomate em conserva, as ervilhas o suco de meio limão e tampe a panela. Deixe ferver e depois baixe o fogo e cozinhe por oito minutos. Quando o peixe estiver bem cozido e se desmanchando facilmente em flocos, está pronto. Prove o sabor antes de temperar com sal e pimenta do reino, assim você saberá melhor a medida ideal. A esta altura o couscous já terá absorvido toda a água e estará cozido. Dê uma mexida com um garfo para deixá-lo bem soltinho e já pode comer! Peixe marroquino cozido com couscous  Rende 2 porções Coucous: 150 calorias por porção Peixe marroquino cozido: 185 calorias por porção peixe marroquino

Anúncios

2 comentários em “Peixe marroquino cozido com couscous

  1. Dani Kopsch
    16 de setembro de 2013

    Juliana, eu li que uma colher de açúcar ajuda a diminuir a acidez do molho de tomate. Acho que vale tentar na próxima vez ;)

  2. Juliana Corrêa Maioli
    15 de setembro de 2013

    acabei de fazer a receita e ficou muito gostoso! só acho que o tomate e o limão deixam o prato muito ácido. mas vou repeti-lo! obrigada pela dica! .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 5 de agosto de 2013 por em Acompanhamentos, até 200cal, Prato principal e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: