gostosinhas

cozinha light e feliz

Frango ao curry com iogurte

assinaturasimone5Pense numa receita prática e perfumada, duas coisas que simplesmente amamos aqui no Gostosinhas. Até pouco tempo eu não era muito fã de pratos apimentados, mas tenho me arriscado mais ultimamente e sempre vale a pena, mesmo quando passo um pouco da conta.

Por falar nisso, quem tiver uma dica boa para salvar um prato muito apimentado pode compartilhar com a gente nos comentários. Na primeira vez em que testei essa receita, usei uma colher de sobremesa de curry e ficou ultra picante! Ainda assim ficou bem gostoso, o que mostre que ela é boa mesmo. Se você estiver com medo, coloque os temperos aos poucos e teste até ficar de acordo com sua preferência.

Ingredientes

200 gramas de peito de frango em cubinhos
1 copinho de iogurte natural desnatado
1 cebola pequena cortada em cubinhos
1 dente de alho amassado
1 tomate
½ xícara de água
½ maçã verde cortada em cubinhos
1 colher de café de curry
1 colher de sobremesa de azeite
Canela, gengibre ralado e páprica picante a gosto
1 pitada de sal
Suco de meio limão

Frango ao curry com iogurte

Tempere o frango com suco de limão e pimenta e deixe descansando por alguns minutos. Enquanto isso, pique a maçã com casca em cubinhos e coloque em uma vasilha com água e gotinhas de limão para que ela não fique amarelada. Observação importante: não tenho encontrado maçã verde no mercado, então uso a maçã comum mesmo, mas tiro a casca por via das dúvidas.

Refoque a cebola e o alho com um fio de azeite em uma panela funda em fogo médio. Em seguida, acrescente o frango e mexa por cinco minutos. Coloque o tomate picado (o ideal é usar sem pele e sem sementes, mas sou preguiçosa) e a água. Mexa e deixe cozinhar por mais dez minutos ou até perceber que o frango está bem cozido. Aí, basta juntar a maçã, o iogurte e os temperos, mexer por alguns minutinhos e ser feliz.

Não tem todos os temperos em casa? Sem drama, é só usar a imaginação. Além do curry indispensável, já utilizei noz moscada, pimenta do reino e até açafrão. Ficou lindo e cheiroso do mesmo jeito. Quer variar? Dani já usou curry e frango em um prato com arroz integral delicioso, veja aqui.

Frango ao curry com iogurte

Rende: 2 porções
Calorias por porção: 190

Anúncios

8 comentários em “Frango ao curry com iogurte

  1. Paula Sampaio
    8 de novembro de 2013

    Fiz e ficou delicioso!!!!!!!

    AMO esse site.

    Muito obrigada, meninas :)

  2. Aline Viana
    24 de setembro de 2013

    Ficou muito boa essa receita! Meu namorado e eu adoramos. Super obrigada pela dica :D

  3. sievangelista
    4 de setembro de 2013

    Que pena, Bruna! E se você tentar colocar mais curry para diminuir o sabor do iogurte? Também acho que essa receita pode ficar legal com creme de ricota. Espero que você continue se arriscando com a gente. Beijos!

  4. sievangelista
    4 de setembro de 2013

    Valeu, Kelly! Vou tentar fazer assim também, geleia de pimenta é tudo de bom :)

  5. Kelly Cristina de Almeida
    4 de setembro de 2013

    Oi! Meu namorado fez ontem esta receita e adicionou geleia de pimenta, páprica e salsão nos ingredientes. Para quebrar a “picancia” geralmente se usa açúcar, mas nesse caso ele preferiu usar uma geleia mesmo. Ficou muito bom! Gostei muito do blog e pretendo experimentar outras receitas que estão aqui!

  6. Bruna
    2 de setembro de 2013

    Testei essa receita, ontem à noite e não gostei… Achei a ideia do iogurte genial mas, na prática, dá um gostinho de coisa estragada à comida. Vai do paladar de cada um neh. Na cozinha, o importante é ter coragem para se arriscar!

  7. Carol
    24 de agosto de 2013

    Conheci seu site a pouco tempo e já estou apaixonada. Ao contrário de muitos outros que eu conheci, todas as receitas daqui que testei funcionaram. Parabéns, muito legal! Estou ansiosa para testar esse frango.

  8. Cristiane Fonseca
    22 de agosto de 2013

    Eu adoro a receita de vcs…

    Eu fiz esses dias o frango em cubinhos com acafrao e pimenta do reino, mas dizem que o curry eh delicioso mesmo. Vou experimentar tbm com o iogurte desnatado. Da uma levesa e fica ate chique ne?! Vou fazer tbm!!!! E por ser light, posto no meu blog com referencias a vcs!!!

    Bju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22 de agosto de 2013 por em até 200cal, Prato principal e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: