gostosinhas

cozinha light e feliz

Cookie de granola

assinaturadaniela2Eu ainda não havia dado esse passo na minha vida na cozinha: fazer o próprio cookie. Não imaginei que esse dia chegaria tão cedo e vejam só, quando percebi estava tirando do forno essas belezinhas. Tenho certeza que vocês vão amar a sensação de independência de criar em casa um cookie crocante e mil vezes melhor do que o industrializado.

Ingredientes:
1 xícara de granola (use a sua preferida!)
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 colher de sopa de canela em pó
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de margarina light
1 ovo
É muito fácil de fazer. Aliás, todas as receitas do blog são potencialmente simples para qualquer pessoa, já que nem eu, nem Simone arriscaríamos qualquer coisa muito complicada nessa área. Então, fique confiante e misture todos os ingredientes em um bowl, na ordem descrita acima e pronto. Era só isso.

Unte uma forma grande (ou use papel manteiga) e distribua os cookies. É só colocar uma colher de sopa de massa com uma distância segura entre eles (a massa cresce). Eu precisei usar duas formas porque a receita rendeu 25 cookies!

Leve ao forno pré-aquecido em fogo baixo ou médio, 160 a 180ºC e aguarde ficarem dourados. Os meus demoraram cerca de 30 minutos. Deixe esfriar (ou não) e vá atrás de um copo de leite.

Cookie de granola
Rende: 25 porções
60 calorias por porção

cookie de granola

14 comentários em “Cookie de granola

  1. Juliana Azevedo
    27 de julho de 2013

    oi! Nossa, como eu adooro esse site, tem ideias ótimas para tornar a dieta algo possível de se fazer. Eu só tenho uma dúvida: nessa receita, dá pra usar adoçante culinário? E, se trocar açúcar mascavo por adoçante, qual o valor calórico de cada cookie?

  2. Aline
    13 de julho de 2013

    fiz e ADOREI! ficou delicioso, difícil comer um só!

  3. Alessandra
    11 de julho de 2013

    É so misturar todos os ingredientes de uma vez ou tem alguma ordem? hahahaha Pq a receita mesmo eu não vi! hhahahaha Quero fazer!!!

  4. Dani Kopsch
    26 de junho de 2013

    Mariana, que dica boa! Eu sempre tenho aveia em flocos finos em casa. Vou tentar fazer também. Super obrigada :)

  5. Mariana
    20 de junho de 2013

    Fica maravilhoso ! Substituí a farinha integral (porque eu não tinha) por aveia bem fininha e dá super certo ;)

  6. Dani Kopsch
    18 de junho de 2013

    Marina, você não precisa usar a canela se não gostar. Vai ficar ótimo ;)

  7. Marina
    13 de junho de 2013

    o gosto da canela aparece mto ? não gosto de canela.=/

  8. Dani Kopsch
    11 de junho de 2013

    Claro, Marjorie. Deve ficar uma delícia. Mas como a Daiane lembrou, isso aumenta o teor calórico ;)

  9. Dani Kopsch
    11 de junho de 2013

    Boa ideia, Amanda. Vou dar uma pesquisada sobre isso. Adianto pra você que eu uso que está mais perto: o medidor tradicional ou a colher de sopa mesmo. E seja o que Deus quiser :)

  10. renato
    11 de junho de 2013

    Com a Granola da Maria Espanhola Linha Completa deve ficar uma delícia!!!

  11. Daiane
    11 de junho de 2013

    Adorei essa receita! Dá pra misturar castanhas ou cóco ralado ou ameixas secas, mas aumenta as calorias tbm! Vou fazer logo! E parabéns pelo blog, sempre acompanho e faço as receitinhas que são muito práticas e fáceis de fazer! Bjs!

  12. marjorie messian
    10 de junho de 2013

    hmm parece deliciosa essa receita! será que ficaria bom acrescentar alguma castanha na massa?

  13. Vanessa
    10 de junho de 2013

    Não imaginava ser tão fácil! Adorei! Será que dá certo fazer com aveia em vez de granola? Adoro cookie de aveia!

  14. Amanda Oliveira
    10 de junho de 2013

    Adoreeeiii a receita! vou testar ainda essa semana ;)

    P/s: Seria muito interessante um post para demonstrar as medidas de uma colher de sopa, sobremesa e etc…sempre tenho duvidas!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 10 de junho de 2013 por em até 100cal, Lanches e marcado , , , .